De olho em BRTs, Scania lança ônibus biarticulado

Montadora passa a vender soluções de transporte e não apenas chassis para ônibus. Evento no Rio reuniu imprensa e especialistas em transportes

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Fabio Myiata  |  Postado em: 09 de outubro de 2015

De olho na Transcarioca, Scania lança ônibus biart

Biarticulado da Scania: espaço para 270 passageiros

créditos: Divulgação Scania


Um encontro com palestras e debates marcou o lançamento do primeiro ônibus biarticulado da Scania, nesta quinta-feira (8), no Rio de Janeiro. 


O novo veículo tem 28 m de comprimento e capacidade para transportar até 270 pessoas, o equivalente a 68 carros com quatro passageiros, explicou Silvio Munhoz, diretor de vendas de ônibus da montadora sueca. Em outra conta, considerando-se a ocupação média brasileira de 1,5 passageiro/carro, o ônibus poderia tirar das ruas cerca de 180 carros.

 

O evento foi realizado no Rio porque a cidade é um dos alvos estratégicos da Scania e justamente nesta semana a prefeitura está publicando a licitação do segundo lote do BRT Transcarioca.

 

Além da alta capacidade de passageiros, o novo biarticulado funciona movido a biodiesel, o que reduz as emissões de carbono. Conta com sistema de ar-condicionado, suspensão a ar e câmbio automático. 

 

“Scania é ônibus. Com este lema, iniciamos um novo jeito de enxergar o negócio. Deixamos de vender apenas o chassi e agora nos preocupamos com a mobilidade, a operação e o passageiro”, declarou Munhoz.


Leia também:
Passageiros reclamam das novas rotas de ônibus no Rio 
Em Goiânia, passageiro de ônibus pode desembarcar onde quiser na madrugada 
Viagens de ônibus podem ficar até 20 minutos mais rápidas em Vitória  
Fotógrafo registra arquitetura inusitada de pontos de ônibus soviéticos  


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário