Multa por desrespeito ao pedestre é a que mais cresceu em 4 anos em SP

Autuações por desrespeito ao pedestre subiram de 178 para quase 6 mil. Entre 2010 e 2014, foram 14 milhões de multas por excesso de velocidade

Notícias
 

Fonte: G1  |  Autor: G1  |  Postado em: 08 de dezembro de 2015

Multa por desrespeito ao pedestre é a que mais cre

Multa por desrespeito ao pedestre é a que mais cresce

créditos: G1

 

Um levantamento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) apontou que a cada hora são cometidas na capital paulista cerca de 10 milhões de infrações de trânsito. Só que apenas 2,3 mil motoristas são flagrados e multados. Com base em dados de 2010 a 2014 obtidos pela Lei de Acesso à Informação, o SPTV traçou o perfil das multas aplicadas na capital. A infração por desrespeito ao pedestre foi a que mais cresceu neste período.

 

Transitar nas faixas exclusivas teve aumento de 317,3%, mas é preciso considerar que o número de vias desse tipo cresceu no período na cidade. Mudar de faixa sem dar seta aumentou 387,5% entre 2010 e 2014.No ano passado, foram quase 6 mil a motoristas por desrespeito ao pedestre, contra 178 em 2010, um aumento de 3.349%. Multas por buzinar sem motivo subiram 51%. Por dirigir com o braço para fora chegaram a 40,4% a mais.

 

Do total das multas aplicadas nos últimos quatro anos, 14 milhões foram a quem ultrapassou o limite de velocidade, ou 30% do total. Uso de celulares ao volante diminuiu 18,7% neste período. Os motoristas dizem que a tecnologia ajudou: eles recorrem ao viva-voz para não serem flagrados ao telefone.

 

Leia também: 

Ônibus Natalinos em São Paulo começam a circular neste final de semana 

Em São Paulo ativistas pintam corpos no asfalto em protesto por mortes de pedestres 

Mortes no trânsito de SP caem pela metade no mês de setembro 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário