Detran multa 127 carros em ciclovia do Parque da Cidade, no DF

Flagrante de veículos transitando ou estacionando na pista foi feito pelos agentes do órgão ontem (19), perto do Nicolândia; valor da infração supera R$ 700

Notícias
 

Fonte: G1  |  Autor: G1  |  Postado em: 20 de julho de 2016

 

Motoristas invadem ciclovia no DF. Reprodução do Bom Dia DF /G1

 

O Detran do Distrito Federal aplicou 127 multas a motoristas que transitaram ou pararam na ciclovia do Parque da Cidade na noite desta terça-feira (19). O local onde os veículos foram estacionados irregularmente fica próximo ao Nicolândia e só pode ser acessado se os veículos entrarem pelo espaço reservado ao trânsito das bicicletas.

 

Fiscais do Detran filmaram motoristas saindo do local sem se preocupar com pedestres que passavam por perto. O órgão multou em mais de R$ 700 os 40 condutores que transitaram na ciclovia. Outros 87 motoristas receberam punição por parar o carro na área imprópria.

 

A pista para ciclistas foi construída paralela à antiga, pelo lado de fora, com mão dupla e sinalização. Corredores e pessoas que fazem caminhada aprovaram a mudança. A área foi criada para reduzir risco de acidentes entre pedestres (praticantes de caminhadas e corridas) e pessoas em bicicletas, patins e skates.

 

Leia também:

Cidadania e mobilidade: Como cobrar direitos e exigir melhorias do poder público 

Ativistas de Brasília realizam o 4º Jane's Walk 

Em Brasília, crianças 'autuam' motorista infrator 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário