Pesquisa do Ibope sobre mobilidade urbana em SP será lançada dia 19

Evento da Rede Nossa São Paulo, na Semana da Mobilidade, apresenta dados da pesquisa sobre a percepção dos paulistanos quanto ao trânsito e ao transporte público

Notícias
 

Fonte: Rede Nossa São Paulo  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 01 de setembro de 2016

Pesquisa revela percepção do paulistano sobre mobi

Pesquisa revela percepção do paulistano sobre mobilidade

créditos: Daniel P. Sobreira/ Clickmobilidade/ Mobilize

 

No próximo dia 19 de setembro, a Rede Nossa São Paulo fará o lançamento da Pesquisa sobre Mobilidade Urbana, que chega à décima edição. O evento de apresentação dos dados da pesquisa será na Câmara Municipal e, entre outros itens, revelará a percepção dos paulistanos quanto ao trânsito e ao transporte público na cidade. 

 

A pesquisa foi realizada pelo Ibope Inteligência e buscou mostrar também quanto tempo as pessoas gastam por dia, em média, no trânsito e qual o nível de satisfação dos usuários do transporte público.

 

Divulgada anualmente pela Rede Nossa Paulo desde 2007, a  pesquisa ganha neste momento uma maior relevância, já que a mobilidade urbana é um dos principais temas em debate pelos candidatos a prefeito nas eleições deste ano.

 

Como em edições anteriores, o levantamento apontará também a frequência com que os paulistanos utilizam o transporte público e o carro particular, bem como a avaliação da população em relação ao trânsito e à poluição.

 

O lançamento da Pesquisa sobre Mobilidade Urbana integra a programação oficial da Semana da Mobilidade em São Paulo, que ocorre entre os dias 18 e 25 de setembro.

 

Carta compromisso

Os candidatos a prefeito de São Paulo foram convidados para o evento, onde poderão comentar os resultados da pesquisa e apresentar suas ideias e propostas para a mobilidade da cidade.

 

Eles também serão chamados a assinar a carta compromisso do Programa Cidades Sustentáveis e, desta forma, assumir todas as metas que poderão tornar a capital paulista mais justa e sustentável.

 

Para confirmar presença, clique aqui.

 

Serviço

Evento: Lançamento da Pesquisa sobre Mobilidade Urbana 

Quando: Dia 19 de setembro de 2016 (2ª feira)

Horário: das 9h30 às 12h30

Local: Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo

Endereço: Viaduto Jacareí, 100 - 8º andar, na Bela Vista

 

Leia também:

Semana da Mobilidade: coletivos organizam o desafio #SemanaMultimodal 

9ª Pesquisa sobre Mobilidade Urbana - Rede Nossa São Paulo 

Virada da Mobilidade inova e inclui cadeirantes no Desafio Multimodal 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário