EY e Mobilize lançam guia de mobilidade para empresas

Publicação traz um roteiro para melhorar a mobilidade em ambientes corporativos. Evento de lançamento integra a programação da Virada da Mobilidade 2016

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Regina Rocha  |  Postado em: 19 de setembro de 2016

Guia de Mobilidade Corporativa

Exemplares do Guia no evento de lançamento

 

Foi lançado nesta segunda-feira (19) o Guia de Mobilidade Corporativa EY - Mobilize, publicação brasileira elaborada especialmente para orientar empresas e orgãos públicos a melhorar sua performance de mobilidade urbana.

 

O lançamento, na sede da EY, em São Paulo, integrou as atividades da Virada da Mobilidade e foi aberto por Elisa Carra, diretora de RH na América do Sul da EY, além de contar com a participação de Luiz Sérgio Vieira, presidente da EY no Brasil.

O encontro, em plena Semana da Mobilidade Urbana, culminou com um debate sobre o tema que teve a participação de Marcio Nigro, diretor do Caronetas e organizador da Virada, Lincoln Paiva (Instituto Mobilidade Verde), Daniela Gurgel (Observatório Nacional de Segurança Viária), Cristiane Amaral (EY), Roberto Gentilezza (Urbi) e Marcos de Sousa, editor do Mobilize Brasil, além da participação do público presente. Na mediação estava o jornalista Marcelo Moura, da revista Época.

 

Sobre o Guia
O trabalho foi coordenado por Ricky Ribeiro, diretor do Mobilize Brasil e analista sênior de Sustentabilidade Corporativa da EY. Ele explica que além dos aspectos conceituais, a publicação resume muitas medidas que podem ser adotadas pelos empresários, como o estímulo a caronas entre funcionários, a divulgação das linhas de transportes públicos disponíveis, gestão de estacionamentos, rodízios de horários de trabalho, uso de modos não motorizados de transporte, como as bicicletas, e sistemas de trabalho remoto, de forma a evitar deslocamentos e viagens.

 

Ricky lembra que o Guia não pretende ser uma fórmula pronta para ser aplicada a qualquer empresa: "A ideia é estimular a mudança na cultura de mobilidade, começando pela direção das empresas. Em algumas corporações pode ser possível aplicar, por exemplo, alternativas mais sustentáveis de logística, que reduzam os impactos diretos ao meio urbano e nas emissões de gases de efeito estufa. Bicicletas, triciclos e pequenos veículos elétricos podem fazer a diferença no trânsito e na atmosfera, explica Ricky.

 

Para conhecer a versão digital do Guia de Mobilidade Corporativa, acesse o link ey.com


Leia também:
Virada da Mobilidade SP 2016 inova e inclui cadeirantes no Desafio
Seminário de Mobilidade Corporativa
Mobilidade corporativa: saiba como otimizar as viagens nas empresas
 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário