Agenda

MAI
09
Dia de ir De Bike ao Trabalho

Data: 09 de maio de 2014
Cidade: Todas as cidades brasileiras
Local: Brasil
Organizador: Bike Anjo

Resumo: Ciclistas se unem por todo o Brasil para promoverem o uso da bicicleta como meio de transporte para o trabalho

 

É consenso que o trânsito das cidades brasileiras vai de mal a pior. Com poucas opções de transporte, os cidadãos brasileiros – independente de classe social - vem perdendo cada vez mais tempo no trânsito, gerando mais stress e menos qualidade de vida, em um ciclo vicioso cada vez mais difícil de apaziguar. Dentre as pesquisas que confirmam tal situação caótica, é possível citar:

·        Em dez anos, a parcela de trabalhadores que diz gastar mais de uma hora no deslocamento diário cresceu 49%

·        São Paulo perde no trânsito cerca de 33,5 bilhões de reais por ano, ou quase 10% do seu PIB (pesquisa de 2008)

·        Já o Rio de Janeiro perde 12 bilhões de reais por ano no trânsito (pesquisa de 2010)

·        Belo Horizonte é a terceira pior metrópole do país em mobilidade urbana, conclui estudo

 

Diante dessa realidade, a bicicleta aparece como uma boa opção de transporte sustentável, uma vez que é um veículo limpo, eficiente e que melhora a qualidade de vida do cidadão. Porém, é necessário que haja incentivos e estímulos para uma prática segura desse meio de transporte, bem como um melhor convívio no trânsito.

 

Pensando nisso, o Bike Anjo, junto com diversos outros parceiros estão promovendo, em âmbito nacional, a campanha “De Bike ao Trabalho”, no qual se promove o uso da bicicleta como um possível, saudável e inteligente meio de transporte.

 

O dia De Bike ao Trabalho em 2014 acontecerá no próximo dia 09 de maio, segunda Sexta-feira do mês, e é inspirado no Bike To Work Day, um evento anual realizado em várias partes do mundo para promover a bicicleta como uma opção de transporte para o trabalho.

 

O movimento começou nos Estados Unidos, em 1956, organizado pela League of American Bicyclists. No Brasil este será o segundo ano de ação em âmbito nacional com a rede do Bike Anjo.

 

Nessa 2ª edição serão realizados desafios toda semana até o dia 9 de maio, começando nesta semana! Em cada desafio, organizações, empresas, governos ou mesmo indivíduos poderão se engajar e fazer sua parte.

 

Começamos pelo Desafio De Bike ao Trabalho #1 - Missão Recicletas. Trata-se de dar a missão para as pessoas darem vida a uma bicicleta abandonada e levá-la de volta às ruas. Veja as instruções e o vídeo no link a seguir: http://debikeaotrabalho.org/desafio1-2014/

 

 

Além disso, a campanha receberá iniciativas que promovam o uso da bicicleta e divulgá-la amplamente. Para saber mais, acesse: http://debikeaotrabalho.org

 

Serviço:

O que: De Bike Ao Trabalho 2014

Data: 09 de maio de 2014

Realização: Bike Anjo

Parcerias: mais de 45 parceiros por todo o Brasil

Saiba mais: debikeaotrabalho.org

Contato: imprensa@bikeanjo.com.brcontato@bikeanjo.com.br


Bike Anjo 


Dia de ir De Bike ao Trabalho
  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário