Agenda

SET
18
Lançamento da VIII Pesquisa sobre Mobilidade Urbana

Data: 18 de setembro de 2014
Cidade: São Paulo-SP
Local: Teatro Anchieta do SESC Consolação
Organizador: Rede Nossa São Paulo

Resumo: O tempo gasto pelos paulistanos no trânsito e o nível de satisfação dos usuários do transporte público são dois dos temas que integram a pesquisa sobre mobilidade urbana, que a Rede Nossa São Paulo lançará no dia 18 de setembro

 

Realizada em parceria com o Ibope e divulgada anualmente durante a Semana da Mobilidade em São Paulo, a pesquisa está em sua oitava edição.

 

O levantamento apontará ainda a frequência com que os paulistanos utilizam o transporte público e o carro particular, bem como a percepção da população em relação ao trânsito e à poluição.

 

O encontro visa também comprometer os principais candidatos ao governo paulista com o desenvolvimento sustentável. Os melhores colocados nas pesquisas estão sendo convidados para o evento, onde receberão a Carta-compromisso do Programa Cidades Sustentáveis (PCS).

 

A ideia da organização é que os postulantes ao Palácio Bandeirantes presentes ao encontro assinem a carta e, assim, se comprometam publicamente com as propostas contidas no documento.

 

Entre os compromissos a serem propostos aos candidatos estão elaborar um programa de metas para a gestão estadual e mobilizar a bancada de seu partido no Congresso Nacional para aprovar a Proposta de Emenda à Constituição, que institui a obrigatoriedade de elaboração de planos de metas para todos os prefeitos, governadores e presidentes da República.

 

No mesmo encontro, os concorrentes ao governo paulista também receberão a Agenda Brasil Sustentável, uma plataforma que reúne princípios e propostas concretas e que tem por objetivo o comprometimento dos candidatos com o desenvolvimento sustentável do país.

 

O documento visa também articular as políticas públicas nacionais com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).

 

Sua participação é muito importante!

 

Serviço

Pesquisa sobre Mobilidade Urbana/Semana da Mobilidade 2014

Dia 18 de setembro, quinta-feira

Das 9h30 às 13h

Teatro Anchieta do SESC Consolação

Rua Dr. Vila Nova, 245

Inscrições:  http://migre.me/l537Q

Vagas sujeitas à lotação do teatro


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário