Agenda

JUN
01
Workshop Bicicleta, Arte & Comunicação

Data: 01 de junho de 2019
Cidade: Porto Alegre-RS
Local: Café Fon Fon
Organizador: Café Fon Fon

Resumo: O workshop será realizado pela jornalista gaúcha Denise Silveira, autora do documentário Ciclovia Musical, destaque no festival Mobifilm 2018

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade de Porto Alegre (SMAMS) e o Café Fon Fon convidam para o Workshop "Bicicleta, Arte e Comunicação", parte das comemorações pela 35a. Semana do Meio Ambiente e dos sete anos do espaço cultural mais charmoso da cidade.

 

O workshop será realizado pela jornalista gaúcha Denise Silveira, radicada há 25 anos em São Paulo. Ela trabalhou nos principais veículos de comunicação do país e recebeu Menção Honrosa no Mobifilm 2018, o Festival Brasileiro de Filmes sobre Mobilidade e Segurança no Trânsito,  pelo documentário "Ciclovia Musical". Ela dirigiu, roteirizou e fez assessoria de imprensa para o projeto que incentiva a educação ambiental, esporte, saúde, lazer e cultura com roteiros de bicicleta e paradas para concertos de música instrumental. 

 

"Vou trazer alguns cases como a Ciclovia Musical, falar sobre a importância da educação ambiental e cultural, mobilidade ativa, a minha experiência na Bélgica e na Holanda, o papel do cicloativismo para o meio ambiente, o recorte do empoderamento feminino e do ativismo negro na bike,  e as últimas pesquisas de comunicação. Uma ação educativa e de sensibilização para o uso da bicicleta como meio de transporte", diz Denise. A documentarista foi selecionada pela Federação Europeia de Ciclistas para falar no painel sobre mídia na conferência Velo-city 2019, que será realizada no final de junho, em Dublin, Irlanda. É o maior encontro do cicloativismo mundial.

 

O Café Fon Fon, da pianista Bethy Krieger e do saxofonista Luizinho Santos, é um ponto cultural referência da música de qualidade e da cozinha vegetariana e orgânica.  Será o primeiro workshop sobre o assunto realizado no local. O workshop vai abordar ainda roteiro e narrativa como ferramenta de divulgação e também a sua importância para combater fake news, além de produção de conteúdo e assessoria de imprensa. Técnicas para quem quer aprimorar a comunicação para projetos que envolvam educação ambiental, mobilidade e cultura. Startups, estudantes, jornalistas, produtores culturais, ativistas,  poderão trazer seus cases para análise em grupo.

 

Às 17h, um passeio grátis de bicicleta para os participantes do workshop acontece na Redenção para homenagear a Semana do Meio Ambiente. A Yellow apoia o pedal e vai oferecer alguns vouchers. E a Rede Bike Anjo vai orientar o pelotão para que a volta seja feita em segurança.


Serviço:
Local: Café Fon Fon, rua Vieira de Castro, 22 - Porto Alegre (RS)
Data: 01/06/2019
Horário: Das 9h30 às 17h30

 

Programação:
9h30 - Recepção e welcome tea (porque amamos chá) com playlist de músicas que falam de bicicleta.

10h - Ciclovia Musical - como a ideia de trazer público para um festival de música ajuda a incentivar a educação ambiental, cultural e a tirar a bicicleta do noticiário policial no Brasil. Exibição do documentário Ciclovia Musical, Menção Honrosa no Mobifilm 2018.

12h Almoço vegetariano (porque apoiamos a causa animal), troca de experiências e network.

14h - Roteiro e narrativa. Exibição de trechos do filme Festival Vermelhos, sobre o festival de música no meio da Mata Atlântica, em Ilhabela, SP. E trechos da performance Récital pour un Masseur (Recital para um Massagista), de Tal Isaac, na 33 Bienal.

16h - Dicas para não pagar mico na hora de divulgar - assessoria de imprensa x produção de conteúdo. A última pesquisa do Comunique-se comentada.


Investimento: R$ 85 (oitenta e cinco reais) - Vagas limitadas

Promoção SMAMS - A inscrição no workshop será grátis para as 10 primeiras pessoas que se inscreverem. Os 10 contemplados terão apenas que arcar com o custo de R$ 25 pelo almoço vegetariano.

 
Pedalada Grátis para todos os participantes
17h - Volta de bicicleta na Redenção em homenagem ao Dia Mundial do Meio-Ambiente com apoio da Rede Bike Anjo e Yellow.

Realização:  Café Fon Fon
Apoio: SMAMS, Yellow, Bike Anjo POA, Justo.
Informações: workshopbike@yahoo.com


Workshop Bicicleta, Arte & Comunicação
  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário