Dossiê sobre a Estrada Parque Taguatinga (EPTG)

Dossiê, com inúmeras fotos e informações, sobre a Estrada Parque Taguatinga (EPTG, ou Linha Verde), que denunciam a falta de segurança e mobilidade nesta via para o tráfego de pedestres e ciclistas.

Relatório denuncia problemas na obra da rodovia EP

Relatório denuncia problemas na obra da rodovia EPTG

créditos: Uirá Lourenço

Autor: Uirá Lourenço / Mobilize

Assunto: Relatórios

Abrangência: Distrito Federal

Ano: 2015

 

Anunciada em 2010 como "Linha Verde", a obra de ampliação da Estrada Parque Taguatinga (EPTG), no Distrito Federal, foi pensada unicamente para atender ao transporte individual motorizado. A obra resultou na mega-ampliação do espaço para os carros. E a ausência de calçadas e de ciclovia, aliada a um corredor de ônibus inoperante, vêm produzindo desde então acidentes e mortes. Uma das vias mais movimentadas da capital federal, o limite de velocidade no local é alto e a imprudência é a regra que compõe um cenário insustentável. É possível dizer que a EPTG é uma autêntica "linha vermelha".

 

A expectativa é que com este dossiê o governo atual se sensibilize e promova as intervenções que podem fazer desta via uma autêntica Linha Verde - com transporte coletivo rápido e confortável, e espaço para pedalar e caminhar em segurança. Uma via com menos mortes, que celebre a vida. Este dossiê registra os inúmeros problemas da EPTG. O documento foi encaminhado ao governador do DF, ao secretário de mobilidade e ao diretor geral do DER. Além de uma seleção de fotos, o calhamaço traz informações que saíram na imprensa, artigos sobre o tema e leis. 

 

Acesse o dossiê completo no link https://goo.gl/YQwZow

Outros Estudos

Ver todos os estudos

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário