Em BH, campanha #D1Passo faz debate entre candidatos

"Mobilidade Urbana em Debate" é o tema do debate on line organizado por vários coletivos da capital mineira e que acontece na noite desta segunda-feira (24)

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 24 de outubro de 2016

Debate nesta 2ª feira sobre mobilidade na eleição

Debate nesta 2ª f (24) sobre mobilidade na eleição de BH

créditos: Divulgação

 

Será realizado nesta segunda-feira (24) o primeiro debate temático sobre mobilidade urbana entre as campanhas em disputa no segundo turno eleitoral de Belo Horizonte. O debate acontece como uma parceria do Centro Universitário UNA e o Jornal O Tempo, e é uma iniciativa da Campanha #D1Passo.

 

A campanha #D1Passo foi idealizada por quatro movimentos que atuam em Belo Horizonte- o BH em Ciclo (Associação dos Ciclistas Urbanos de Belo Horizonte), o Bike Anjo BH, o Movimento Nossa BH e o Tarifa Zero BH. E trabalha, desde o início do primeiro turno, analisando e avaliando os programas de governo dos candidatos. 

 

A iniciativa busca levar às candidaturas propostas como a priorização de quem anda a pé de bicicleta e de ônibus, o barateamento e promoção de melhorias no transporte público de Belo Horizonte e a redução do número de carros e motos que circulam na capital.

 

Debate em três blocos

Como representante do candidato do PHS, Alexandre Kalil, está confirmada a presença de Paulo Lamac, candidato a vice-prefeito na chapa; e de Luisa Barreto, coordenadora do programa de governo de João Leite, representando a chapa do candidato pelo PSDB.

 

Serão três blocos de debate, sempre pressupondo a interação dos candidatos com jornalistas, especialistas e sociedade civil. No primeiro, cada representante vai apresentar a visão de futuro do projeto de seu candidato para a cidade, expor a forma como seus programas se articulam com a mobilidade urbana sustentável e fazer diagnósticos dos principais problemas com propostas para solucioná-los.  

 

No segundo bloco, os candidatos serão perguntados sobre temas ligados à mobilidade urbana a partir do programa apresentado pela #D1Passo, com o qual os candidatos tiveram contato ainda no primeiro turno.

 

No terceiro bloco os candidatos farão perguntas entre si sobre temas ligados à mobilidade urbana e também responderão a perguntas de internautas.

 

O debate contará com a moderação do jornalista Murilo Rocha, colunista e secretário adjunto de redação do Jornal O Tempo e será realizado nesta segunda-feira (24), a partir das 19 horas, no auditório do Centro Universitário UNA, na rua Aimorés, 1451.

 

A iniciativa também poderá ser conferida pelo Facebook, na página do Jornal O Tempo e na fanpage dos movimentos que organizam a campanha #D1Passo.

 

Leia também:

#D1Passo em favor da mobilidade urbana em Belo Horizonte 

Candidatos à prefeitura de BH participam de debate virtual sobre bicicleta 

Um conselho aos prefeitos, novos e reeleitos 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário