Plano para renovar o metrô de Nova York é anunciado

Apresentado ontem (25) pela MTA, projeto de mais de US$ 840 mi inclui novos trens, renovação tecnológica do sistema e até melhoria na limpeza e sinalização das estações

Notícias
 

Fonte: EM.com/ AFP  |  Autor: EM.com  |  Postado em: 26 de julho de 2017

Projeto vai modernizar todo o sistema de metrô de

Projeto vai modernizar todo o sistema de metrô de NY

créditos: MTA

Os nova-iorquinos adoram o transporte público, mas estão cansados dos atrasos, dos descarrilamentos, da sujeira e do amontoamento em seu antiquado sistema de metrô. Mas um ambicioso plano, anunciado nesta terça-feira (25), promete renová-lo.

O projeto foi anunciado pelo chefe da Autoridade de Transporte Metropolitano (MTA) de Nova York, Joseph Lhota, a pedido do governador Andrew Cuomo, que há menos de um mês declarou o sistema de metrô em estado de emergência e profetizou "um verão do inferno" para os que usam o sistema ferroviário.

O novo plano custará 840 milhões de dólares em sua primeira fase de estabilização, e depois oito bilhões na segunda fase, de modernização, que incluirá novos trens e novos sinais, disse Lhota à imprensa.

No dia de ontem, o executivo da MTA pediu que os governos estadual e municipal compartilhem os gastos do novo plano. "Os nova-iorquinos estão frustrados, e com razão, por conta do atual estado do metrô", afirmou Lhota ao anunciar o projeto.

"Temos uma infraestrutura velha combinada com a falta de investimento a longo prazo [...]. O sistema de metrô está falhando com seus clientes", acrescentou.

O plano começará imediatamente e serão vistas melhorias em apenas um ano, anunciou Lhota, que prometeu aumentar a capacidade nos vagões, limpezas mais frequentes e uma maior confiança.

Prometeu também que a passagem - uma única viagem custa US$ 2,75 - não será aumentada.

Leia também:
Transportes e toda infraestrutura dos EUA sob risco de colapso
Nova York: 105 iniciativas para melhorar a mobilidade urbana
Como um jogo pode ajudar no planejamento do metrô de Nova York


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário