Banco de dados recém-lançado dá acesso a indicadores de mobilidade

Plataforma MobiliDADOS, do ITDP Brasil, traz informações de 26 capitais, DF e regiões metropolitanas. Objetivo é aprimorar as políticas de mobilidade urbana

Notícias
 

Fonte: Mobilize/ ITDP  |  Autor: Rafaela Marques/ ITDP  |  Postado em: 31 de janeiro de 2018

Plataforma MobiliDados, lançada em dezembro pelo I

Plataforma MobiliDados, lançada em dezembro pelo ITDP

créditos: Divulgação

A nova plataforma MobiliDADOS foi criada pelo ITDP Brasil (Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento) ao longo de 2017 como uma contribuição com os processos de elaboração, participação e controle social das políticas de mobilidade no país. 

Lançada no mês passado, a iniciativa tem como objtivo colaborar para a construção de cidades mais equitativas e alinhadas aos princípios de Desenvolvimento Orientado ao Transporte Sustentável, informa a organização. 

Na plataforma, há acesso aos dados de 26 capitais de estados brasileiros, o Distrito Federal, cinco regiões metropolitanas (Belo Horizonte - RMBH, Curitiba - RMC, Recife - RMR, Rio de Janeiro - RMRJ e São Paulo - RMSP), além da região integrada de desenvolvimento do DF e entorno (RIDE-DF).  

Com esta ferramenta, formuladores de políticas públicas, tomadores de decisão e a sociedade civil podem dispor de indicadores atualizados que poderão ser incluídos em desenvolvimentos futuros de cada localidade. 

Além disso, a iniciativa pretende intensificar os debates sobre dados, indicadores, monitoramento, avaliação de políticas públicas e acesso à informação. O ITDP comunica que está aberto para diálogo e parcerias com este fim.

Leia também:
ITDP lança guia para cidades "cicloinclusivas"
Indicador avalia o ritmo de implantação dos transportes nas cidades
Apenas 27% da população de BH mora perto do metrô ou do Move
Mobilidade urbana: cidades brasileiras ainda não saíram do lugar


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário