Ciclovias em Aracaju deixam ciclistas à mercê do trânsito

Piso quebrado, interrupções na malha cicloviária, falta de sinalização são alguns dos problemas enfrentados por quem usa bike para se locomover na capital sergipana

Notícias
 

Fonte: Infonet  |  Autor: Infonet  |  Postado em: 03 de setembro de 2018

Ciclovia termina de repente e ciclista fica entre

Ciclovia termina de repente e ciclista fica entre os carros

créditos: Reprodução/ Infonet

Quem utiliza bicicleta em Aracaju como meio de transporte e precisa cruzar ciclovias como as das avenidas Heráclito Rollemberg e Tancredo Neves sabe a quantidade de desafios que se têm pelo caminho. Piso deteriorado, obstáculos, interrupções na malha cicloviária e falta de sinalização, entre tantos outros problemas. 

Num estudo recente do pesquisador e ciclista Waldson Costa, Aracaju atinge somente a média 1.3 em ciclabilidade, numa escala de 0 a 4. Nessas condições se encontram cerca de 15 mil ciclistas que diariamente circulam pela capital sergipana, segundo a ONG Ciclo Urbano.

Confira a reportagem completa no vídeo:

Nota da Prefeitura de Aracaju

Por meio de nota, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) se pronunciou sobre o problema das ciclovias. Confira:

A extensão da malha cicloviária de Aracaju é de aproximadamente 65 km. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) está desenvolvendo um plano de revitalização e interligação das ciclovias da cidade para, posteriormente, captar recursos para sua execucão. Enquanto isso, o órgão de trânsito, em parceria com a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), está realizando paliativos nos trechos que precisam de manutenção mais urgente, como foi realizado recentemente na ciclovia da avenida Santa Gleide.

Leia também:
Assinado o plano de mobilidade urbana de Aracaju
Capitais já têm mais de 3.200 km de ciclovias
Ciclovias em mau estado ameaçam segurança de quem pedala no DF
Ciclovias de SP ganham sinalização, mas manutenção segue nula
Estudo mapeia os acidentes com bicicleta em Londrina (PR)




  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário