Alagoas tenta incluir o VLT em lista de obras do PAC

Vilela esteve reunido nesta quarta com secretário-geral do programa

Notícias
 

 |  Autor: Tribuna Hoje  |  Postado em: 08 de dezembro de 2011

Muniz, Vilela e Fireman

Muniz, Vilela e Fireman

créditos: Assessoria

O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) reuniu-se nesta quarta-feira (7) com o secretário-geral do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Maurício Muniz, para discutir a inclusão de uma nova obra de Alagoas no programa federal.
 

No encontro, que aconteceu no Ministério do Planejamento, em Brasília, foi apresentada a proposta de inclusão da construção de uma linha de Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), ligando o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares ao centro de Maceió.
 

O projeto já está em análise pelo governo federal e aguarda aprovação e liberação de recursos para sua implementação. O primeiro VLT de Alagoas tem custo estimado em R$ 280 milhões.
 

O governador Teotonio Vilela foi ao encontro para esclarecer detalhes e renovar o pedido de inclusão da obra no PAC. Caso o projeto alagoano seja aprovado, os recursos devem começar a ser liberados já em 2012. A previsão é que até o final do ano, os analistas do PAC anunciem as obras que deverão ser incluídas na programação orçamentária.
 

Ao final da reunião, Teotonio Vilela afirmou estar otimista com a possibilidade de inclusão do VLT no PAC. Ele destacou que um dos fatores importantes para a aprovação da obra é o alinhamento da proposta entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Maceió.

 
O VLT é uma melhoria no sistema de transporte público da capital alagoana, que vai melhorar a vida dos usuários e também os serviços na indústria do turismo. A obra tem importância fundamental para o desenvolvimento do turismo, sobretudo com a proximidade da Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
 

BR-101
 

O governador Teotonio Vilela, o secretário da Infraestrutura, Marco Fireman, e o diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Marcos Vital, também se reuniram com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos. Na pauta da reunião, a construção dos postos fiscais ao longo da BR-101. Os postos deverão ser construídos nas proximidades das divisas com os estados de Pernambuco e Sergipe


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário