Guarulhos ganhará uma Ciclovia de Lazer

A cidade de Guarulhos na grande São Paulo ganhará a partir do dia 18 de dezembro de 2011 uma Ciclovia de lazer

Notícias
 

 |  Autor: O Bicicreteiro  |  Postado em: 16 de dezembro de 2011

Poster da nova ciclovia

Poster da nova ciclovia (Clique para ampliar)

créditos: Divulgação

 

A cidade de Guarulhos na grande São Paulo ganhará a partir do dia 18 de dezembro de 2011 uma Ciclovia de lazer que irá funcionar na Avenida Paulo Faccini, todos os domingos, das 7h00 as 14h00.

 

Clique aqui e veja o trajeto da Ciclovia de Lazer de Guarulhos.

 

Essa é uma parceria entre a Secretaria de Transportes de Guarulhos e a Associação Ciclovida. Será uma Ciclovia operacional, parecida com a Ciclofaixa de São Paulo, mas com algumas diferenças, principalmente na operação, pois além do uso como lazer iremos nos concentrar muito na educação no trânsito e no estímulo a convivência entre ciclistas e motoristas.

 

Eu, André Pasqualini, irei trabalhar diretamente, tanto na operação como no desenvolvimento de projetos sociais voltados a bicicleta na cidade, aliás, quem me conhece sabe que idéias não faltam. A Ciclovida é a criadora da Recicleta, um projeto socioambiental, que tem como objetivo colocar bicicletas sempre em movimento, reaproveitando as bicicletas que temos encostadas em nossas casas, bem como levando educação e informação aos ciclistas.

 

A parceria da cidade de Guarulhos com a Ciclovida se inicia no próximo dia 18 de dezembro e não tem data para acabar. Muito em breve teremos um núcleo da Recicleta na cidade e esse será apenas mais uma ação dentre as inúmeras que pretendemos alavancar na cidade.

 

É com muita felicidade que eu vejo essa iniciativa, apesar do nome “Lazer”, sei que será muito mais do que isso, é um marco na criação de uma cultura da bicicleta que irá contagiar cada vez mais o Guarulhense e alavancar mudanças significativas na cidade. Teremos desde o início a parceria com associações e coletivos de ciclistas na cidade para juntos podermos participar das políticas públicas que regem o destino de todos.

 

Aproveitando, vamos precisar de monitores para trabalhar nas operações da Ciclovia de Lazer, quem se interessar mande um email para bicicreteiro@gmail.com que eu respondo com maiores detalhes, lembrando que sábado, no dia 17, a partir das 10h00, teremos uma reunião com os monitores no Centro Municipal de Educação Adamastor, na Avenida Monteiro Lobato,734. Lembrando que é necessário primeiro enviar uma mensagem para o email acima confirmando sua presença.

 

Ações concretas, mão na massa e resultados práticos. No próximo domingo não faremos apenas uma parceria com a Prefeitura, mas sim com a cidade de Guarulhos que só tem a ganhar. Muito em breve nossas ações vão acabar convencendo, não apenas o poder público, bem como a opinião pública da cidade que investimentos em um plano de mobilidade por bicicletas (algo que a cidade já possui) não apenas é factível como poderá criar uma revolução no modo dos Guarulhenses  pensarem mobilidade, até mesmo na forma de pensar na cidade que queremos para viver.

 

Mais notícias sobre as ciclovias do Brasil:


Balneário Camboriú implanta 25 km de ciclovia

Obras de ciclovia do Igapó, em Londrina, está parada após 0,5% de execução

Santos: Construção de ciclovia na Nossa Senhora de Fátima deverá ser iniciada em 45 dias

SMTT notificará veículos que usarem ciclovia na Olaria


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário