Cuiabá: governo e prefeitura confirmam ação integrada em obras da Copa

Secretário Extraordinário da Copa 2014, Eder Moraes, e prefeito Francisco Galindo reúnem-se para discutir ações de mobilidade relacionadas ao Mundial

Notícias
 

 |  Autor: Mato Grosso On Line  |  Postado em: 09 de janeiro de 2012

Secretário (Secopa) e prefeito se reúnem

Secretário (Secopa) e prefeito se reúnem

créditos: Secopa

O secretário Extraordinário da Copa do Mundo Fifa 2014 (Secopa), Eder Moraes, e o prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, se reuniram no Palácio Alencastro para discutir ações relacionadas ao Mundial.

“É uma determinação do governador Silval Barbosa e do prefeito Chico Galindo que as equipes do estado e município trabalhem de forma integrada para a realização da Copa 2014”, destacou o secretário.

 

As alterações no trânsito por causa das obras de mobilidade urbana, o projeto do VLT, investimentos no paisagismo da cidade e a situação dos feirantes do mercado atacadista de Cuiabá (Feira do Verdão) foram assuntos tratados no encontro.

 

O secretário reiterou ao prefeito Galindo a disposição do governador Silval Barbosa em intensificar a parceria nas obras que estão sendo executadas na capital, especialmente quanto ao paisagismo e embelezamento dessas vias, para que se tornem cartões postais da cidade.

 

Paisagismo
O prefeito anunciou para o mês de janeiro a parte de paisagismo e iluminação do canteiro central da avenida André Maggi, na região do Centro Político Administrativo (CPA), que foi pavimentada recentemente e será prolongada para viabilizar um dos acessos ao COT (Centro Oficial de Treinamento) do CPA.

 

“O governo fez uma solicitação para que a prefeitura cuide da parte de paisagismo e urbanismo. Vamos começar por essa obra, mas trabalharemos em todas as obras da Copa”, destacou Chico Galindo.

Sobre a mudança no local para os feirantes do mercado atacadista, a reunião serviu para reforçar que estado e prefeitura trabalhem juntos para buscar a melhor solução.

 

O prefeito informou que vai reunir sua equipe e nas próximas semanas deverá apresentar uma proposta. “O prefeito tem a anuência do governo do estado. Nós confiamos na gestão dele e juntos vamos encontrar a melhor alternativa”, argumentou o secretário.

 

Chico Galindo mais uma vez destacou que vem tendo acesso a todas as informações sobre ações e projetos da Copa através dos gestores da Secopa. E ficou acordado que o prefeito vai, a partir do segundo trimestre de 2012, acompanhar todas as visitas às obras da Copa. Antes disso o secretário e equipe técnica da Secopa farão uma apresentação completa e atualizada de todas as obras em andamento e projetos.

 

Leia também:

 

Cuiabá: por VLT, governo dispensa ICMS a produtos da mobilidade

VLT de Cuiabá terá 33 estações

Ministro defende VLT e jura que não mandou alterar projeto de transporte de Cuiabá


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário