Prefeitura de Vassouras (RJ) constrói faixas elevadas

Bairro da cidade, em processo de revitalização, ganha faixas elevadas que, além de segurança, aumentarão acessibilidade aos moradores

Notícias
 

Fonte: A Voz da Cidade  |  Autor: Da Redação  |  Postado em: 27 de janeiro de 2012

Faixa elevada em Vassouras: segurança ao pedestre

Faixa elevada em Vassouras: segurança ao pedestre

créditos: Vassouras Urgente

Para aumentar a segurança de pedestres e chamar a atenção dos motoristas, a Prefeitura de Vassouras, no Rio de Janeiro, vem executando um projeto de revitalização que prevê várias faixas elevadas para pedestres no trânsito local da cidade.

 

A primeira faixa, situada na rua Avelino Gomes Silveira, em frente à Igreja de Santa Rita, no bairro Madruga, já está em construção, assim como a da rua Dr. Calvet, no mesmo bairro. São duas vias bastante movimentadas, porque dão acesso aos dois hospitais da cidade: Hospital Eufrásia Teixeira Leite e Hospital Universitário Sul Fluminense.

 

Além de garantir a travessia segura aos pedestres, as faixas elevadas têm como função fazer com que os motoristas diminuam a velocidade de seus veículos, já que o obstáculo colocado à sua frente funciona como se fosse um quebra-molas.

O maior benefício da faixa elevada é que o pedestre, ao atravessar, não precisa mudar de nível em relação à rua, o que facilita a mobilidade de pessoas com dificuldades físicas, além de crianças, idosos e cadeirantes. Com a faixa, o pedestre segue em linha, e não precisa descer ao nível da rua para retornar ao da calçada em seguida.

 

Cidades adotam faixa elevada
É o caso de Juiz de Fora, em Minas Gerais; Campo Grande, no Mato Grosso do Sul; e na capital de São Paulo -, que já vêm adotando a elevação da pista dos veículos à altura da calçada.

Agora, a prefeitura de Vassouras começa a implantar esta solução de mobilidade que dará segurança tanto àqueles que circulam, diariamente, nas ruas da cidade, como aos próprios motoristas, forçados a dirigir mais devagar nesses locais.

 

 

Leia também:

 

Teleférico, o pulo do gato no Rio de Janeiro 

Estrutura de túnel de manobras é remodelada para abrigar estação de metrô no Rio de Janeiro 

Rio de Janeiro: Modernidade para desafogar trens e ônibus 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário