Usuários com deficiência física reclamam de descaso no Metrô de São Paulo

Na estação Ana Rosa, o elevador para cadeirantes não está funcionando

Notícias
 

Fonte: R7  |  Autor: Da Redação  |  Postado em: 20 de março de 2012

Cadeirante precisa esperar para embarcar

Cadeirante precisa esperar para embarcar

créditos: Rodrigo Paiva/UOL

Usuários do Metrô de São Paulo com com deficiência física reclamam da falta de estrutura nas estações e dizem que são tratados com descaso pelos funcionários. Na estação Ana Rosa, na linha 1 - Azul, a reportagem descobriu que o elevador que serve de transporte para os cadeirantes não estava funcionando. 

 

Para pedir explicações ao Metrô, Celso Russomano foi até a estação. No local, registrou mais flagrantes: sem o elevador, uma cadeirante precisou pedir ajuda a outros usuários para conseguir descer a escada para pegar o trem. A cadeirante conta que já foi mal tratada pelos funcionários no local. Ela contou ainda que trabalhadores já pediram para que ela fosse até uma outra estação para conseguir pegar o elevador. Um funcionário do Metrô falou que o elevador quebrou recentemente.

 

Falhas

 

Na última quarta-feira (14), o Metrô registrou problemas no Metrô e na CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) que afetaram pelo menos 195 mil usuários, segundo as próprias empresas. 

 

As falhas foram vistas na linha 1-Azul do Metrô, onde circularam 65 mil passageiros pela manhã, na linha 3-Vermelha, com 100 mil prejudicados e na linha 9-Esmeralda da CPTM, onde pelo menos 30 mil passageiros foram afetados. 

 

Na noite desta quinta-feira, a CPTM informou que a Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú) ficará fechada, temporariamente, em alguns domingos. De acordo com a empresa, o objetivo da interrupção dos serviços é a realização de obras de modernização, mas ainda não foram informadas as datas dos fechamentos.

 

Leia também:

 

Prefeitura de SP convoca deficientes para pesquisa sobre inclusão 

SP: pedale pelo Belas Artes no sábado (17) e entenda a relação entre cinema e bike 

A bicicleta e o direito de mudar São Paulo 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário