Em Porto Alegre, trecho da ciclovia da Ipiranga será inaugurado hoje (7)

A partir da manhã de segunda-feira, 7, entra em funcionamento a Ciclovia da avenida Ipiranga, trecho localizado entre as avenidas Érico Veríssimo e Azenha

Notícias
 

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre  |  Autor: Cláudio furtado  |  Postado em: 07 de maio de 2012

Pintura da ciclovia da Ipiranga

Pintura da ciclovia da Ipiranga

créditos: Andrey Cidade/Divulgação PMPA

A inauguração acontece às 10h com a presença do prefeito José Fortunati e do diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari, além de outras autoridades do município e representantes do Grupo Zaffari, parceiro da Prefeitura neste empreendimento.

 

O trecho, 416 metros, tem piso de asfalto, caracterizado na cor vermelha, sendo devidamente sinalizado. O guarda-corpo, colocado para uma maior segurança no deslocamento dos ciclistas, é de plástico reciclado, capaz de absorver o impacto em caso de queda. A obra, em toda a extensão da Av. Ipiranga, total de 9,4 km, entre a Edvaldo Pereira Paiva e a Antônio de Carvalho, deve estar concluída até o final deste ano, numa parceria público-privada.

 

Além da Ciclovia da Ipiranga, estão sendo finalizados os trabalhos de implantação da ciclofaixa da avenida Icaraí, bairro Cristal, extensão de 1,7 km e largura de 1,5 m, entre a Wenceslau Escobar e Chuí, inauguração prevista para a próxima semana (dia 10 maio, às 14h); e a Ciclovia da Restinga, total de 4,6 km, na João Antônio da Silveira (3,5 km) e na Nilo Wulff (1,1 km). O pavimento é de asfalto, com 2,5 m de largura, investimento da Prefeitura de cerca de R$ 1 milhão. A inauguração deve acontecer no primeiro semestre deste ano.

 

Leia também:

 

Calçadas de Porto Alegre serão fiscalizadas pela prefeitura até o final do ano 

Reunião no DF tenta definir modelo financeiro do metrô de Porto Alegre 

Porto Alegre planeja mudanças no transporte público 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário