Metrô do Recife recebe evento sobre a história do futebol de Pernambuco

A história do futebol pernambucano é um dos focos da 2º Mostra de Futebol de Pernambuco

Notícias
 

Fonte: Blog do Futebol  |  Autor: THIAGO WAGNER DA SILVA  |  Postado em: 07 de maio de 2012

Cartaz da exposição

Cartaz da exposição

créditos: Divulgação

 O evento começa nesta segunda-feira, 7, e vai até o dia 12 de maio, na estação central do metrô do Recife. A ação é realizada com o patrocínio da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e da Secretaria Extraordinária da Copa, Governo de Pernambuco e o apoio da CBTU-Metrorec, da Federação de Futebol de Pernambuco (FPF) e da Associação dos Cronistas Desportivos de Pernambuco (ACDP).

 

Na programação, está prevista uma exposição temática e uma série de palestras educativas. “A ação é mais um preparativo para o mundial de 2014. Aproveitando a paixão que a modalidade esportiva desperta nos pernambucanos, a ideia é divulgar a importância do esporte na educação e no desenvolvimento de uma sociedade cidadã e economicamente ativa”, afirma o secretário de Turismo do Recife, André Campos.

 

Além disso, também haverá um estímulo para a conservação do transporte público. O objetivo é reduzir os números de depredação durante os dias de jogos. 

 

A Copa do Mundo de 2014 também estará na pauta do evento. No dia 11, haverá a palestra, das 16h às 18h, com o tema Mobilidade Urbana: Cronograma de obras para a Copa 2014 – Secopa com a participação dos secretários da Copa do Recife, Amir Schvartz, e de Pernambuco, Ricardo Leitão.

 


O público ainda poderá conferir objetos utilizados desde o início do Campeonato Pernambucano. Serão camisas, chuteiras, bolas e outros equipamentos. Ídolos do passado também estarão presentes. Até os clubes do interior estarão representados.

 


Por fim, os interessados que forem conferir a Mostra poderão ainda escolher o melhor jogador pernambucano de todas as Copas e a maior torcida de Pernambuco. Haverá também uma homenagem ao ex-presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto Oliveira, falecido em 2011.

 

Leia também:

 

Audiência pública reúne propostas para instalação de mais ciclovias em Recife 

Recife é a 8ª pior cidade brasileira para ir ao trabalho 

Calçadas do Recife: faltam rampas, faixas e sinalização de pedestre em vários pontos da cidade 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário