Av. Paulista (SP) lidera ranking de acidente por km com bicicletas

A avenida Paulista é a via da capital que reúne mais acidentes com ciclistas por km, segundo ranking da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego)

Notícias
 

Fonte: Destak Jornal  |  Autor: Da Redação  |  Postado em: 15 de maio de 2012

Paulista teve 15 acidentes nos últimos 3 anos

Paulista teve 15 acidentes nos últimos 3 anos

créditos: Gabriel Cabral

Com 2,6 km de extensão, ela teve 15 acidentes nos últimos três anos, segundo o jornal "O Estado de S.Paulo".Em segundo lugar está a avenida Brigadeiro Luiz Antônio, também na região central. A análise leva em conta números de 2009, 2010 e 2011. 

 

Ontem, os agentes de trânsito começaram a multar os motoristas que desrespeitam os ciclistas. Não dar preferência à bike, invadir ciclovia ou ciclorrota ou não dirigir com cuidado são infrações punidas com multas de R$ 53,20 a R$ 574,62. 

 

Apesar de proporcionalmente a avenida Paulista liderar o ranking, são as vias da zona leste que concentram o maior número de acidentes com ciclistas na capital. Segundo o ranking da CET, 8 das 10 vias com maior número de registros desse tipo estão na região. A maioria dos casos ocorre na avenida Sapopemba, que liga a Vila Prudente até o limite da capital com Santo André, na região do ABC. 

 

Enquanto na Paulista foram anotados seis acidentes por km, na Sapopemba ocorreu um a cada dois km. 

 

Não é possível afirmar que a Paulista é a mais perigosa da capital para ciclistas, uma vez que o estudo não possui dados sobre o volume diário de bicicletas que circulam em cada via.

 

Leia também:

 

Metrô terá a 1ª estação fora de SP só em 2016 

Paulistano leva 1h05 para ir ao trabalho de ônibus, segundo SPTrans 

SP anuncia desapropriações para construção da linha 6 do Metrô 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário