Avalie as calçadas de sua rua, de sua cidade

Acesse o Formulário de Calçadas, dê suas notas e publique os resultados no Mobilize

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Marcos de Sousa  |  Postado em: 22 de maio de 2012

Formulário de avaliação das calçadas

Formulário de avaliação das calçadas

créditos: Divulgação

O Levantamento Calçadas do Brasil, primeira ação da campanha do Mobilize, revelou as condições de passeios públicos em regiões-chave de doze capitais do país: Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Goiânia, Brasília, Salvador, Fortaleza, Natal, Recife e Manaus.

 

Além das doze capitais incluídas no Levantamento Calçadas do Brasil, as cidades de Belém, Florianópolis, Porto Velho, Palmas, Teresina, Pará de Minas, Santa Luzia, Cascavel, Getúlio Vargas, Eldorado do Sul, Barreiras, Campinas, Santa Bárbara D'Oeste, São Bernardo do Campo, Santos e Santo André também já entraram no Mapa Calçadas do Brasil.

 

Após a divulgação do Levantamento, no final de abril, cidadãos de vários pontos do país aderiram à campanha e começam a publicar avaliações no mapa das calçadas. Outros preferiram se manifestar na seção Mobilize-se, registrando comentários e fotos dos caminhos de pedestres em suas cidades. É o caso de Manaus, Ananindeua (PA), Goiânia, Fortaleza, Brasília, Rio de Janeiro, Florianópolis, Recife, Salvador, São Paulo, São José (SC), Conceição do Castelo (ES), Guarulhos (SP), Teresópolis (RJ) e Barreiras (BA), entre outras localidades.

 

A campanha Calçadas do Brasil segue até o final de junho, quando os resultados nacionais serão consolidados em um documento para entrega às autoridades. Mas, para que o mapa seja representativo, precisamos do apoio e da participação de cidadãos do maior número possível de cidades, em todo o país.

 

Para participar, acesse o Formulário, faça o download e saia para a rua para checar como andam suas calçadas. O formulário traz a orientação precisa para que você possa atribuir as notas corretamente aos nove itens da avaliação.

 

Depois, quando suas notas já estiverem prontas, você deverá voltar à página do formulário, preencher um cadastro rápido para sua identificação e publicar suas notas. Logo em seguida, sua avaliação já aparecerá no Mapa Calçadas do Brasil.

 

Se você quiser, também poderá publicar fotos e comentários sobre os problemas que encontrou em sua avaliação. Acesse o link Mobilize-se, faça o login e daí escreva suas observações e publique as imagens.

 

Todas essas informações serão organizadas no documento a ser entregue às autoridades. Portanto, não deixe de participar. Avalie, publique suas notas e divulgue a ação entre seus amigos.


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

veralima - 09 de Junho de 2012 às 15:34 Positivo 0 Negativo 0

parabens pela ideia, pois sempre achei um abuso o modo como autoridades e donos de terrenos, tratam dos espaços onde deveriam ter calçadas; elas simplesmente não existem, o espaço é usado para tudo menos para ser usufruído pelos pedestres.

Clique aqui e deixe seu comentário