Em Sorocaba, mais de 5.900 empréstimos de bicicleta pública em um mês

Programa IntegraBike, lançado no dia 18 de maio, é a nova opção de deslocamento para a população na região central da cidade paulista

Notícias
 

Fonte: Agência Sorocaba  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 27 de junho de 2012

IntegraBike já realizou mais de 5.900 empréstimos

Programa IntegraBike, em Sorocaba

créditos: Divulgação

O sistema de mobilidade urbana IntegraBike, da Prefeitura de Sorocaba (SP), administrado pela Urbes Trânsito e Transportes, completou nesta segunda-feira (18) um mês de funcionamento. Até às 16h30 de hoje (27) já haviam sido realizados 5.926 empréstimos gratuitos de bicicletas e somados 2.359 cadastros realizados.

 

De acordo com os dados do sistema, a unidade de cadastramento para o IntegraBike com maior número de pedidos de adesão é a Central de Atendimento do Terminal São Paulo, que já atendeu 59% da demanda. Em seguida, os pontos mais procurados são a Casa do Cidadão da Ipanema, com 15,8% de procura, e a Casa do Cidadão da Itavuvu, com 11,1% de atendimentos. O cartão mais utilizado para o cadastramento é o Cartão Cidadão, responsável por 72% da demanda.

 

O programa, lançado no dia 18 de maio, é uma nova opção de deslocamento para a população na região Central da cidade e avenidas Itavuvu, Ipanema e Angélica.

 

Como utilizar?

O cadastro pode ser solicitado nos postos de atendimento das Casas do Cidadão e na Central de Atendimento do Terminal São Paulo.

 

Para se cadastrar é necessário ter mais de 18 anos, saber andar de bicicleta, conhecer e respeitar as regras de circulação de trânsito e possuir um dos cartões válidos do transporte coletivo de Sorocaba (Vale Transporte, Cidadão, Estudante, Sênior e outros).

 

É exigida a apresentação de um dos cartões válidos do sistema de transporte coletivo sorocabano e um documento com foto (RH, carteira profissional, carteira de trabalho, CNH). O interessado também precisará ler o regulamento de uso do IntegraBike.

 

Locais de cadastramento do IntegraBike

Central de Atendimento Terminal São Paulo
Rua Leopoldo Machado, 259, Centro
Horário de atendimento: Segunda a domingo, das 8h à 16h30

 

Casas do Cidadão

Rua Estado de Israel, 424, Jd. Ipiranga

Av. Itavuvu, 3;415, Parque das Laranjeiras
Av. Ipanema, 3.439, Vila Helena
Av. Bonifácio de Oliveira Cassú, 80, Éden
Av. Bandeirantes, 4.155,Brigadeiro Tobias

Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira, das 9h às 16h


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

leandro - 24 de Julho de 2012 às 16:18 Positivo 0 Negativo 0

Muito bacana

Clique aqui e deixe seu comentário