Google cria serviço de rotas de bikes no Exterior

Ferramenta mostra quais os melhores caminhos para pedalar na Austrália e na Europa. Brasil ainda não conta com o serviço

Notícias
 

Fonte: Planeta Sustentável  |  Autor: Afonso Capelas Jr.  |  Postado em: 23 de julho de 2012

Quem sabe em breve o Brasil também terá suas rota

Serviço para ciclistas na Austrália e Europa

créditos: Creative Commons

 

Quem for viajar para a Austrália ou Europa, e quiser saber como pedalar por ciclovias e rotas livres de declives ou obstáculos complicados, já tem o serviço ideal para consulta na internet. É que desde quinta-feira passada (19) o Google – empresa com olhos voltados para a inovação e a modernidade – acaba de incluir rotas para bikes no seu Google Maps.

 

Em 2010, a empresa já havia disponibilizado o serviço nos Estados Unidos e Canadá na sua página na internet. Agora é possível acessar o Google Maps Biking também em smartphones com sistema operacional Android.

 

 

Basicamente a ferramenta funciona de forma semelhante a que é voltada para rotas de transporte público. A diferença está na possibilidade de localizar ciclovias, ciclofaixas, além de ruas e estradas mais amigáveis para os ciclistas, com caminhos suaves, curtos e tranquilos em cidades americanas, canadenses, australianas e europeias.

 

A ideia da empresa é ampliar cada vez mais o serviço para abranger outros países. No blog do Google, o gerente de produtos Kai Hansen diz: “Sabemos como a bicicleta é popular em várias partes do mundo e decidimos incluir esses dados. Eles ajudam o ciclista a encontrar rotas eficientes e a evitar ruas muito movimentadas ou montanhas. Essa personalização do Maps quer incentivar as pessoas a pedalar”.

 

Outro ponto interessante é a possibilidade dos próprios adeptos das bikes poderem atualizar as informações do Google Maps com novas rotas, por meio de um aplicativo chamado Map Maker.

 

Resta torcer e esperar para que em breve o Brasil também tenha suas rotas no Google Maps. Enquanto isso, claro, continuamos sonhando com mais ciclovias.

 

Leia também:

São Caetano terá circuito cicloviário de 13 km 

Candidatos do PSOL e do PPS à prefeitura paulistana participam de bicicletada 

Indaiatuba oferece bike ecológica de graça 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário