Nilópolis, no Rio de Janeiro, ganhará novo calçadão

Trecho de 200 metros de extensão no centro da cidade receberá cobertura leve e mobiliário urbano

Notícias
 

Fonte: Pini Web  |  Autor: Aline Rocha  |  Postado em: 01 de agosto de 2012

Foto recente do local

Foto recente do local

créditos: Divulgação

O município de Nilópolis, na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro, ganhará um novo calçadão no segundo semestre deste ano. A construção já foi iniciada em um trecho de 200 metros de extensão da Avenida Mirandela, no centro da cidade. As obras fazem parte do programa Somando Forças, da Secretaria de Obras , que repassou R$ 11 milhões para intervenções na região.

 

O projeto do novo calçadão foi desenvolvido pelo subsecretário estadual de urbanismo, Vicente Loureiro, em parceria com arquitetos da Secretaria de Obras. Para resolver o problema do calor na região, o projeto prevê a instalação de uma cobertura leve e arejada para proteção contra sol e chuva.

 

A fiação de serviços públicos será subterrânea e assim, o calçadão será interligado, por meio de uma escada rolante, à estação da SuperVia. Também será instalado mobiliário urbano, com quiosques, bancas de jornal, orelhões e assentos.

 

O piso do calçadão será de ladrilhos hidráulicos, com sinalização para deficientes visuais. Durante a noite, o espaço terá iluminação cênica.

 

Divulgação: Governo do Rio de Janeiro

 

 

 

Divulgação: Governo do Rio de Janeiro

 

 

Divulgação: Governo do Rio de Janeiro

 

 

Divulgação: Governo do Rio de Janeiro

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário