Site atualiza informações sobre expansão do TransMilenio, em Bogotá

O site BRTdata.org foi atualizado com dados sobre sistemas de Bus Rapid Transit de todo o mundo e de faixas de ônibus brasileiras

Notícias
 

Fonte: The City Fix Brasil  |  Autor: Guillermo Petzhold  |  Postado em: 20 de agosto de 2012

TransMilenio, Bogotá

TransMilenio de Bogotá, na Colômbia

créditos: Embarq Brasil

 

Nesta semana, foram realizadas duas novas atualizações na plataforma BRTdata. Com isso, o site já reúne informações de 143 cidades que transportam cerca de 22 milhões de passageiros (número inferior à última versão devido a modificações na demanda do sistema Transantiago).

 

A 143° a ser catalogada na plataforma é Winnipeg, Canadá, que inaugurou o seu sistema BRT no final de abril. Outra modificação em destaque é o início da operação da fase III do TransMilenio, sistema BRT de Bogotá, Colômbia. Esta expansão prevê a construção de mais três corredores BRT na cidade totalizando mais 36,3km de vias segregadas aos 84km já existentes. Por enquanto, as operações ocorrem somente na Calle 26.

 

Mais sobre o BRTdata
Lançado no início do mês de abril, o site reúne informações sobre os sistemas BRT-Bus Rapid Transit  de todo o mundo e de faixas de ônibus brasileiras. A plataforma foi desenvolvida a partir de uma parceria entre quatro organizações globais: o Centro de Excelência BRT – Across Latitudes and Cultures (ALC-BRT CoE); a EMBARQ, o centro de transporte sustentável do WRI; a Associação Latino-Americana de Sistemas Integrados e BRT (SIBRT) e a Agência Internacional de Energia (IEA).
Explore o BRTdata e confira outras modificações desta versão no nosso Changelog!

 

O site continuará realizando novas atualizações na segunda quinta-feira de cada mês.

 

Leia também:

Prefeitura do Recife e UPE assinam protocolo de intenções em prol da melhoria no trânsito 

Para ex-prefeito de Bogotá, tirar estacionamento das ruas reduziria carros 

Urbanized, por Enrique Peñalosa 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário