Começa sondagem da linha 2 do metrô de Belo Horizonte

Trabalhos iniciados nessa segunda-feira (17) para sondagem da linha 2 do metrô devem durar seis meses

Notícias
 

Fonte: Hoje em Dia  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 20 de setembro de 2012

As sondagens para a nova linha começaram

As sondagens para a nova linha começaram

créditos: Mércia Lemos/Agência Minas

 

Começaram nessa segunda-feira (17), os trabalhos de sondagem para a Linha 2 - trecho Barreiro-Calafate - do metrô de Belo Horizonte. Serão feitos cerca de 150 furos variando de 30 a 50 metros de profundidade, de acordo com a Empresa Pública Trem Metropolitano de Belo Horizonte S/A - Metrominas, controlada pelo Governo de Minas Gerais.

 

Durante a tarde, duas equipes compostas por três trabalhadores estiveram no bairro Barreiro. Os trabalhos devem durar seis meses e o objetivo é subsidiar os projetos de engenharia com informações sobre o subsolo, a fim de se obter amostras de solos, rochas e outras informações geofísicas relevantes.

 

A Linha 2 terá extensão de 10,5 quilômetros e ligará o Barreiro à região do Bairro Calafate. Estão previstas novas sete estações: Amazonas, Salgado Filho, Vista Alegre, Ferrugem, Mannesmam e Barreiro.  A estação Nova Suíca será construída para o entroncamento das duas linhas.


Sondagem da Linha 3

Desde o dia 3 de setembro, a empresa mobiliza cinco equipes na realização da sondagem para a Linha 3 – trecho Savassi-Lagoinha. Até o momento, seis furos foram realizados, sendo dois na Praça Sete, dois em frente ao PSIU e outros dois no pátio inferior da Rodoviária.

 

A linha 3, que fará a ligação da região da Savassi à região da Lagoinha, terá 4,5 quilômetros de extensão, com seus pontos extremos nas avenidas Antônio Carlos e na Nossa Senhora do Carmo, cerca de um quarteirão acima da Contorno, passando pela Avenida Afonso Pena, Rua Pernambuco e o final da Av. Cristóvão Colombo.

 

(*) Com Agência Minas.



Leia também:

Mobilidade urbana e eleições: duas propostas para BH 

BRT mostra a sua cara em BH 

Juiz usa exemplo de Belo Horizonte para "condenar" VLT em Cuiabá 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário