Dossiê sobre ciclovia na av. Eliseu de Almeida, zona oeste de SP

No Dia Mundial Sem Carro a Ciclocidade divulgou dois estudos voltados à melhoria das condições dos ciclistas na região das avenidas Eliseu de Almeida e Pirajussara

Notícias
 

Fonte: Ciclocidade  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 26 de setembro de 2012

Mapa aéreo da região

Mapa aéreo da região

créditos: Divulgação

 

Estão disponíveis em nosso site o "Dossiê Eliseu de Almeida - Para o transporte ativo nas avenidas Eliseu de Almeida e Pirajussara" e o Relatório da contagem de ciclistas realizada em agosto de 2012.

 

Os dois estudos e a realização de um Café da Manhã na avenida buscam fortalecer a reivindicação dos moradores pela infraestrutura cicloviária e difundir informações de utilidade pública para os gestores e a população.

 

As avenidas Eliseu de Almeida e Pirajussara são um importante eixo de ligação na zona oeste da capital e deveriam ter uma ciclovia desde, pelo menos, 2006.

 

O Dossiê Eliseu de Almeida faz um histórico dos projetos apresentados e não-realizados na região e das ações desenvolvidas pela sociedade civil.

 

A contagem de ciclistas, realizada pelo terceiro ano consecutivo, identificou 580 ciclistas na avenida entre as 6h e 20h, número que poderia ser bem maior se houvessem condições de segurança para os usuários de bicicleta. Em abril deste ano, o ciclsita Lauro Neri foi morto na avenida.

 

Leia:

DOSSIÊ ELISEU DE ALMEIDA (PDF)

RELATÓRIO DA CONTAGEM DE CICLISTAS (PDF)


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário