Ciclistas fazem ato contra decisão sobre ciclovias em SP

Com argumentos questionáveis, Justiça determinou a suspensão das obras cicloviárias na capital. Cicloativistas se manifestam e rechaçam a decisão de parar os projetos

Notícias
 

Fonte: Terra  |  Autor: Janaína Garcia  |  Postado em: 20 de março de 2015

Praça do ciclista ficou tomada após convocação

Praça do Ciclista ficou tomada após convocação

créditos: Facebook /Markezine /Reprodução

 

Ciclistas de todas as regiões de São Paulo protestam, na noite desta quinta-feira (19), na Praça do Ciclista, na Avenida Paulista, contra a decisão da Justiça, que determinou a suspensão das obras cicloviárias na capital.

 

A maior parte dos ciclistas pertence a uma entidade da sociedade civil organizada, que divulgou um pouco mais cedo, um manifesto de repúdio à ação civil pública que originou a decisão. A medida, assinada pela promotora de Habitação e Urbanismo, Camila Mansour Magalhães da Silveira, pedia a suspensão de todas as obras cicloviárias até que estudos técnicos que comprovassem a viabilidade delas fossem apresentados pelo município.

 

Na ação, a promotora também pediu o fim das obras da ciclovia na Avenida Paulista e a recomposição asfáltica na região, medida que foi negada pelo juízo da 5ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo. Nesta manhã, cicloativistas entraram em uma entrevista coletiva concedida na sede do Ministério Público (MP) pela promotora que assinou a ação. Eles rechaçam argumentos usados pelo MP, segundo o qual a sociedade civil não teria sido consultada pela gestão do prefeito Fernando Haddad (PT), para a implementação das obras.

 

De acordo com Daniel Guth, diretor da ONG Ciclocidade, a manifestação "é a favor da ciclovia". "E também para repudiar a decisão judicial de interromper esse processo de mobilidade", disse.

 

Leia também:

MP move ação para suspender obras das ciclovias de São Paulo

Associações criticam MP e dizem que não aceitarão retrocesso em ciclovias em SP

Como está o Plano de Mobilidade em sua cidade?


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário