Projeto Sinal de Vida será lançado em Teresina

Entre as ações do projeto estão campanhas educativas com pedestres e motoristas

Notícias
 

Fonte: 180 graus  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 19 de outubro de 2012

Pedestres em Teresina, no Piauí

Pedestres em Teresina, no Piauí

créditos: Divulgação

 

O projeto Sinal de Vida será lançado oficialmente para todo o Brasil, nesta segunda-feira (22), na Praça Pedro II, a partir de 8h30. O projeto tem como objetivo principal a educação de motoristas e pedestres para a utilização correta da faixa de pedestre, com a instituição de um sinal único em todo o país, que seria o sinal de mão, antes da travessia. Desta forma, a pessoa ao atravessar uma faixa de pedestre deverá fazer um sinal com a mão, semelhante ao utilizado nas paradas de ônibus, para avisar ao motorista que vai iniciar sua travessia.

 

Na ocasião, o diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Júlio Arcoverde, irá assinar a Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) instituindo o sinal de vida como sinal de trânsito.

 

Entre as ações do projeto estão campanhas educativas com pedestres e motoristas, para conscientizar os cidadãos a respeito da importância do sinal de mão, que deverá ser usado nas faixas de pedestre onde não existe semáforo de trânsito.

 

O projeto será realizado pelo Denatran, Associação Nacional dos Fabricantes de Placas Veiculares (ANFAPV), Departamentos de Trânsito do país e parceiros do Sistema Nacional de Trânsito.

 

Dados do Ministério da Saúde mostram que os atropelamentos representam quase 23% do número de óbitos em acidentes de trânsito. Além disso, uma pessoa é atropelada no Brasil a cada hora. Em Teresina, de janeiro a setembro, foram registrados, de acordo com dados da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), 44 atropelamentos.

 

Serviço:

Lançamento do Projeto Sinal de Vida e Resolução do Contran instituindo o Sinal de Vida como sinal de Trânsito
Local: Praça Pedro II, em frente à Central de Artesanato Mestre Dezinho
Hora: 8h30 

 

Leia também:

Candidato à prefeitura de Teresina propõe criar hidrovia fluvial para melhorar trânsito 

PAC Mobilidade vai reestruturar o metrô de Teresina 

Em Teresina, fórum discute o transporte e o trânsito de todo o Brasil 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário