Sistema BRT de Uberaba será idêntico ao de Curitiba

A implantação dos terminais de ônibus na avenida Leopoldino de Oliveira está a todo vapor para que o sistema Leste/Oeste de Transporte Coletivo seja entregue à população

Notícias
 

Fonte: Jornal de Uberaba  |  Autor: Luciana Rodrigues  |  Postado em: 26 de novembro de 2012

Estrutura do BRT sendo implantada

Estrutura do BRT sendo implantada

créditos: Divulgação
 
Na manhã de ontem, o superintendente de Planejamento de Trânsito e Transporte da Secretaria de Planejamento (Seplan), Robinson do Amaral Camargo, contou que a equipe instalou mais uma estação na avenida principal, que servirá como corredor de ônibus, desta vez, próximo à rua João Quintino Júnior. “Essa é a sétima estação das doze que serão instaladas na avenida Leopoldino”, ressaltou.
 
 
Robinson revelou que, até a próxima semana, chegarão mais uma ou duas estações e que a estimativa é de que o restante chegue a Uberaba até o dia 30 de novembro. “Acredito que iremos conseguir entregar o sistema Leste/Oeste dentro do prazo estipulado pelo prefeito, porque todas as estações estarão chegando até o final desse mês. Sem contar que o trabalho de montar as estações é rápido, tendo em vista que a equipe tem condições de instalar uma por dia”, explicou.
 
 
O superintendente disse que já está programada a vinda de uma equipe de Curitiba para montar a parte funcional das instalações neste final de semana. “Essa equipe ficará, em média, 15 dias montando vidros, borrachas, dentre outros itens funcionais, como catraca e porta-eletrônica. Já o ar-condicionado e equipamentos mais caros serão instalados somente próximo à entrega do sistema, porque zelamos pelo patrimônio público e precisamos instalar primeiro as câmeras de seguranças no local”, acrescentou. 
 
 
Ônibus
 
A respeito do novo modelo de ônibus que será utilizado no transporte coletivo de Uberaba, BRT – Bus Rapid Transit (Trânsito, Rápido de Ônibus), o superintendente garantiu que as empresas já adquiriram o montante necessário para dar início ao sistema Leste/Oeste. “Os veículos estão na montadora e o compromisso é entregar 14 ônibus, sendo 13 na primeira quinzena de dezembro e um no final do ano. Vale ressaltar que o sistema funcionará com 12 ônibus, pois dois deles ficarão de reserva para eventuais problemas na implantação”, finalizou.
 
 
Leia também:

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário