Governo assina contrato da linha 17-Ouro do Metrô de SP neste sábado

Previsão é de que via tenha aproximadamente 18 km de extensão e 18 estações.

Notícias
Fotos
 

 |  Autor: R7  |  Postado em: 29 de julho de 2011

Linha 17-Ouro

Linha 17-Ouro

créditos: Divulgação

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, vai assinar, neste sábado (30), o contrato da Linha 17-Ouro (monotrilho) do Metrô. Ele estará acompanhado do secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, e do presidente da Companhia do Metrô, Sérgio Avelleda.

A Companhia do Metrô vão assinar o contrato com o Consórcio Monotrilho Integração, que será responsável pelas obras da via elevada que ligará o aeroporto de Congonhas com a rede metroferroviária.

A previsão é que a Linha 17-Ouro tenha aproximadamente 18 km de extensão e 18 estações: Jabaquara, Hospital Sabóia, Cidade Leonor, Vila Babilônia, Vila Paulista, Jardim Aeroporto, Congonhas, Brooklin Paulista, Vereador José Diniz, Água Espraiada, Vila Cordeiro, Chucri Zaidan, Morumbi, Panamby, Paraisópolis, Américo Mourano, Estádio do Morumbi e São Paulo-Morumbi.

O primeiro trecho a ser entregue à população, com 7,7 km de extensão, será entre o aeroporto de Congonhas e a estação Morumbi da Linha 9-Esmeralda da CPTM (Osasco-Grajaú).

Na sequência, a linha será conectada à Linha 5-Lilás do Metrô, na estação Água Espraiada, em meados de 2014. O trecho entre a estação Morumbi, da Linha 9-Esmeralda (CPTM) até a estação São Paulo-Morumbi da Linha 4-Amarela, passando pelo bairro de Paraisópolis, tem previsão para operar a partir de 2015.


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

rita de cassia - 22 de Maio de 2013 às 13:06 Positivo 0 Negativo 0

em que parte da cidade Leonor vai ser a estaçao

Clique aqui e deixe seu comentário