Em Porto Alegre, hotel incentiva uso da bike entre os hóspedes

Serviço gratuito de empréstimo de bicicleta é oferecido desde 2011, e permite ao visitante conhecer o centro histórico da capital gaúcha sem precisar de carro ou táxi

Notícias
 

Fonte: The City Fix Brasil  |  Autor: Maria Fernanda Cavalcanti  |  Postado em: 14 de fevereiro de 2013

O hotel oferece um serviço gratuito de empréstimo

Hotel estimula uso de bike no RS

créditos: Divulgação

 

Quando chegamos a uma cidade nova, a primeira coisa que pensamos é em explorá-la. Mas andar, muitas vezes, pode ser bem cansativo, de carro ou ônibus é sempre uma surpresa por causa do trânsito… Então, que tal apostar na bicicleta?! Foi exatamente isso que o City Hotel, em Porto Alegre, fez. Desde 2011, o hotel oferece um serviço gratuito de empréstimo de bicicleta aos seus hóspedes. Assim, eles não precisam depender de carro, ônibus ou táxi para explorar o Centro Histórico, bairro onde o City está localizado e de grande movimento.

 

A ação tem o objetivo de estimular o uso da magrela entre as pessoas, que além de não poluírem, ainda ganham em saúde realizando um exercício e um passeio bem mais agradável. Os resultados já aparecem. Carlos Eduardo, diretor do hotel, cita o caso de um casal de dinamarqueses que ficou “encantado” com o que viu ao fazer um circuito pelas atrações da Bienal do Mercosul, evento que tradicionalmente ocorre na capital gaúcha. “Temos obrigação de oportunizar nossa história a esses turistas”, disse o executivo.

 

Além de disponibilizar a bike e o capacete para segurança, o hotel também confeccionou um postal para explicar os benefícios que a bicicleta traz aos seus usuários. “Em tempos de pressa e até da extinção da forma cursiva de escrever, esse postal resgata um pouco essa ideia de reverenciar o manual, a calma e a tranquilidade”.

 

Adoramos a iniciativa do City Hotel, em Porto Alegre, e já ficamos sabendo que muitos hotéis mundo afora entraram na onda da magrela. Basta fazer uma pesquisa rápida no Google por “hotel bicicleta”, e as opções são variadas! Na próxima viagem, não deixe de pesquisar antes e aproveitar para descobrir uma nova cidade pedalando!

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário