Secretaria de Mobilidade começa a demarcar calçadas do Recife

Na capital pernambucana, uma faixa branca será pintada no limite entre a calçada e o imóvel, para impedir que carros invadam e usem a área pública como estacionamento

Notícias
 

Fonte: Diário de Pernambuco  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 15 de fevereiro de 2013

Faixa branca delimita área entre calçada e imóvel,

Faixa branca delimita área entre calçada e imóvel, no Recife

créditos: Hélia Scheppa/JC Imagem

 

Tem início hoje uma operação de demarcação das calçadas do Recife. A ação, da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano, tem o objetivo de evitar o uso irregular do passeio público e assim melhorar a mobilidade dos pedestres.

 

Os trabalhos começam nesta sexta-feira (15) pela rua Joaquim Nabuco, no Derby. Um trabalho de topografia na via, realizado pela Secretaria-executiva de Controle Urbano identificou 11 imóveis que utilizam a frente do estabelecimento como estacionamento. 

 

A meta  é demarcar, com uma faixa branca, o limite entre a calçada e o imóvel. Dessa forma, será possível identificar se carros estacionados nesses estabelecimentos estão invadindo área pública. É importante lembrar que o estacionamento proibido gera multa de R$127,69, além de cinco pontos na Carteira de Habilitação. 

 

De acordo com o Plano de Arruamento da rua Joaquim Nabuco, as calçadas na via têm 2,5 metros de largura. Dessa forma, os imóveis que utilizam a frente como estacionamento terão o limite com a calçada demarcada. Pinos de ferro colocados irregularmente na calçada serão retirados. Participam da operação, técnicos da Secretaria-Executiva de Controle Urbano, Gerência de Apreensão e Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU).


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

anicodemos - 14 de Setembro de 2013 às 14:05 Positivo 0 Negativo 0

Demarcar as calçadas do Recife com faixa branca não irá melhorar a mobilidade dos pedestres. O que é preciso para melhorar a qualidade da mobilidade urbana dos pedestres são intervenções que cumpram a legislação existente e fiscalização constante.

Clique aqui e deixe seu comentário