Marginal Pinheiros, em SP, terá ponte móvel e nova ciclovia por R$ 5,7 mi

A marginal Pinheiros, uma das vias mais importantes da cidade de São Paulo, receberá, até o início do segundo semestre deste ano, uma ponte móvel e uma nova ciclovia

Notícias
 

Fonte: Folha de S. Paulo  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 27 de março de 2013

Detalhe de como a ponte vai se movimentar

Detalhe de como a ponte vai se movimentar

créditos: Divulgação

 

As obras fazem parte de um conjunto de projetos para a revitalização urbana e social das marginais dos rios Pinheiros e Tietê.

 

O anúncio foi feito nesta terça-feira pelo governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), durante uma visita às obras da futura ciclopassarela móvel, que ligará a estação Santo Amaro da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) ao bairro do Socorro, na zona sul.

 

A ciclovia terá 2,8 km de extensão e ligará a entrada do Pomar Urbano à ponte do Socorro. Cerca de 15 mil pessoas devem ser beneficiadas após a conclusão das obras.

 

O custo estimado é de R$ 5,7 milhões e será financiado pela empresa privada Bayer. "Este é um belo exemplo de parceria, a ponte não tem um centavo de dinheiro público e nós estamos fazendo uma ciclovia. Além do lazer, a ciclovia vai ser um meio de transporte para os trabalhadores", disse Alckmin.

 

Leia também:

Nova marginal Tietê já não alivia o trânsito paulistano 

Em São Paulo, zona sul terá nova ciclofaixa de lazer 

Marginal Pinheiros é a via com maior número de mortes por atropelamento 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário