São Paulo recebe o Bike Cine, sessão movida a pedaladas

Dia 21, no Anhangabaú, um evento gratuito de mobilidade e cultura. Filmes serão exibidos graças à energia gerada pelas pedaladas em 16 estações de bicicletas

Notícias
 

Fonte: Mobilize/ Bike Cine  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 07 de março de 2024

Bike Cine: cinema e bicicleta, em sessão ao ar liv

Bike Cine: cinema e bicicleta, em sessão ao ar livre

créditos: Divulgação

Que tal assistir a uma sessão de cinema ao ar livre, gratuitamente? O BikeCine é isso, e ainda mais: um cinema montado ao ar livre, movido por pessoas pedalando bicicletas. 

 

A atração chega à cidade de São Paulo no dia 21 de março, uma quinta-feira, a partir das 19h. O local: a parte baixa do Vale do Anhangabaú, no centro da capital paulista.

 

À disposição do público haverá 16 estações de pedalada, sendo 10 fixas com bicicletas e mais seis para que ciclistas acoplem suas “magrelas”. Funciona assim: enquanto as bikes estão em movimento, elas geram energia (limpa) o suficiente para rodar um filme em um telão inflável. Além das bicicletas geradoras de energia para a exibição, haverá 150 cadeiras à disposição do público. 

 

A organização do evento esclarece que o sistema todo consome cerca de 2.500 watts por hora; já cada ciclista é capaz de gerar, em média, 200 watts por hora. Essa energia humana ao pedalar as bikes é transformada em energia elétrica gerada pela força motriz do movimento do pedal.

 

Cada ciclista é capaz de gerar, em média, 200 watts por hora Foto: Divulgação

 

Programação

O lançamento do BikeCine traz a seguinte programação: um pocket show de Luiz Thunderbird e Lucinha Turnbull (‘Thunder & Turnbull’), a exibição de mini documentários (sobre música, mobilidade, ciclismo) e debate com a cicloativista Renata Falzoni, o urbanista Nabil Bonduki e Toni Nogueira, diretor da DGT filmes e amante de esportes de aventura.

 

Os ingressos são gratuitos e podem ser reservados pelo site do Bike Cine (clique aqui), ou presencialmente, uma hora antes do evento. Nos dias seguintes, o evento seguirá para outras cidades paulistas.

 

O BikeCine é viabilizado em São Paulo por meio do ProAC, com apoio do Novo Anhangabaú, Coletivo de Mobilidade CicloCentro, Bike System e Bike é Legal; correalização EfectoCine, realização BikeCine e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e Governo do Estado de São Paulo.

 

Leia também:
Na ciclovia do Rio Pinheiros, um festival de filmes com bicicletas
11º Bicicultura e 13º Fórum Mundial da Bicicleta
Fortaleza recebe festival de arte e bicicleta em fevereiro
Bicicleta e Liberdade, filmado em presídio de Jundiaí, vence festival em Paris


E agora, que tal apoiar o Mobilize Brasil?  

 

 

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário