Na ciclovia do Rio Pinheiros, em SP, um festival de filmes com bicicletas

Evento gratuito acontece no fim de semana dos dias 17 e 18 na capital paulista. Ao longo da ciclovia serão exibidos 30 filmes com temática da bike. Para ver pedalando...

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 07 de fevereiro de 2024

Festival Cine Ciclo acontece em SP dias 17 e 18/2

Festival Cine Ciclo acontece em SP dias 17 e 18/2

créditos: Reprodução/ Rocky Spirit

Anote a dica. Quem estiver pedalando em São Paulo pela Ciclovia do Rio Pinheiros, nos dias 17 (sábado) e 18 de fevereiro (domingo), poderá fazer uma pausa no pedal e assistir gratuitamente aos filmes do Festival Cine Ciclo

 

O evento tem curadoria do Rocky Spirit, que organiza festivais ao ar livre sobre esportes, aventura, meio ambiente. O patrocínio é da Sabesp, por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura. 

 

Com a bicicleta no foco, o Festival Cine Ciclo exibirá cerca 30 filmes - entre curtas, médias e longa-metragens, de diversas partes do mundo: França, Austrália, Emirados Árabes Unidos e Canadá, além do Brasil. As sessões acontecem das 8 horas ao meio dia, no sábado e domingo (17 e 18). A abertura do festival foi realizada na semana passada (3 e 4), com uma palestra do paraciclista Filipe Magela e a exibição de filmes.

 

Um dos documentários a serem exibidos é o “10/03”, que conta a história de David Santos, atropelado em 2013 na avenida Paulista. O ciclista teve o braço arrancado e o membro jogado no rio pelo motorista. Outro é o “Costanera”, que narra a história de um casal e sua filha pequena, Maya, que pedalaram juntos durante 22 dias pelo Uruguai.

 

Os filmes de curta e média duração poderão ser vistos ao longo da ciclovia em quatro painéis digitais instalados próximos à estação Vila Olímpia, Parque do Povo, pontes Estaiada e Pinheiros. Já os longas serão exibidos na tela fixa do acesso Miguel Yunes, onde ficarão concentradas as atividades cinematográficas e onde também o ciclista terá cadeiras de praia à disposição para acompanhar as sessões. 

 

Ciclovia do Rio Pinheiros, em São Paulo Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

 

Acessos 

A Ciclovia Rio Pinheiros, na zona sul da capital paulista, pode ser acessada de bicicleta a partir das 5h30 pela avenida Miguel Yunes, estações da Via Mobilidade, Jurubatuba, Santo Amaro e Vila Olímpia e pela passarela ao lado Parque do Povo. 

 

E agora, que tal apoiar o Mobilize Brasil?  

 

 

Leia também:
Em SP, ciclovias apenas não atraíram mais ciclistas
Em SP, projeto de novas pistas ameaça futuro parque
Fortaleza recebe festival de arte e bicicleta em fevereiro
Bicicleta e Liberdade, filmado em presídio de Jundiaí, vence festival em Paris
Prefeitura reduz horário das ruas abertas em São Paulo


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário