Cadastro para o Bilhete Único Mensal começa no dia 15 de abril pela web

Prefeitura de São Paulo espera que 6 milhões de usuários se cadastrem. Será preciso fornecer foto para evitar fraudes

Notícias
 

Fonte: G1  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 02 de abril de 2013

O cadastramento será feito pela internet

O cadastramento será feito pela internet

créditos: Divulgação

 

A Prefeitura de São Paulo iniciará no dia 15 de abril o cadastramento pela internet para o Bilhete Único Mensal, uma das promessas de campanha do prefeito Fernando Haddad (PT).

 

A administração municipal espera que 6 milhões de usuários se cadastrem. A inscrição para ter direito ao benefício será feita até o final do ano – o Bilhete Mensal deverá começar a valer em novembro.

 

Com o Bilhete Único Mensal, o usuário poderá fazer quantas viagens de ônibus quiser durante o mês corrente por um preço fixo. O benefício valerá para quem tiver o Bilhete Único comum e o vale transporte, segundo o secretário de Transportes, Jilmar Tatto. Ele não informou quanto deverá custar o bilhete mensal.

 

Tatto disse ao Radar SP desta terça-feira (2) que o novo sistema representará economia e “maior flexibilidade, facilidade de usar o transporte público de noite, de madrugada, nos fins de semana, dando maior mobilidade”.

 

O cadastramento será feito pela internet – a Prefeitura ainda não divulgou o endereço do site. Será preciso fornecer uma foto para evitar fraudes. “Haverá rigor e controle para evitar fraudes no sistema de transporte”, disse Tatto.

 

Sobre o reajuste da tarifa de ônibus, o secretário de Transportes disse que deverá acontecer em junho, ainda sem previsão do valor do aumento.

 

Leia também:

Número de falhas que prejudicam o metrô de SP dobra em 3 anos 

Projeto do metrô de São Paulo, de 1968, previa mais estações 

Bicicleta: negócio de respeito


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário