Chineses visitam o Brasil para trocar experiências sobre o espaço urbano

Grupo de técnicos chineses vão passar três dias no Brasil para conhecer, entre outras soluções, as práticas relacionadas a nosso sistema de transportes

Notícias
 

Fonte: The City Fix Brasil  |  Autor: Priscila Pacheco  |  Postado em: 15 de maio de 2013

Equipe chinesa no Brasil: troca de conhecimentos s

Equipe chinesa no Brasil: troca de conhecimentos

créditos: Mariana Gil/Embarq Brasil

 

No final da tarde de domingo (12), desembarcou em São Paulo um grupo de funcionários do governo chinês e do WRI China que veio ao Brasil para conhecer as práticas do país no que diz respeito ao uso da água e da energia, assim como ao nosso sistema de transporte e quais as melhorias previstas para os próximos anos.

 

Zhen Sun e Yan Li, da Comissão Nacional de Reforma e Desenvolvimento; Qi Wang, da Comissão de Reforma e Desenvolvimento de Qingdao; Guiyuan Ran, da Comissão de Reforma e Desenvolvimento de Chengdu; Yang Yan, do Comitê de Transportes de Chengdu; e Xiaomei Tan e Hongpeng Lei, do WRI China, passarão três dias no Brasil, acompanhados por Charles Kent, do WRI, e por uma equipe da Embarq Brasil, para vivenciar um pouco da experiência brasileira nos grandes espaços urbanos.

 

A China, atualmente a segunda maior economia do mundo e também o país mais populoso, com cerca de 1,3 bilhão de habitantes, ocupa uma posição cada vez mais significativa no cenário mundial e busca estabelecer um modelo de desenvolvimento para resolver os problemas econômicos e ambientais de forma sustentável. O grupo que visita o Brasil busca promover um intercâmbio de ideias e experiências entre os dois países, de forma a enriquecer as possibilidades de cada um para as questões de transporte e energia.

 

Países de dimensões continentais,  China e Brasil se aproximam em busca de uma parceria que promova o diálogo e a troca de conhecimentos para buscar melhorar a qualidade de vida de seus habitantes.

 

Na segunda-feira (13), o grupo realizou um tour pela capital paulista e pela Marginal Pinheiros. A ideia é observar de perto a situação do trânsito da maior cidade brasileira e discutir o que pode ser feito e o que já está sendo feito para melhorar a mobilidade urbana da cidade.  Depois, seguem viagem para o Rio de Janeiro.

 

Este texto foi publicado originalmente no site The City Fix Brasil.

 

Leia também:

Em São José (SC), o primeiro ônibus escolar com acessibilidade 

Baixada Santista: acidentes com ciclistas ainda preocupam 

Atenção, ciclistas na pista 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário