SP: VLT vai tirar ônibus da Faria Lima e Jurubatuba

VLT deve chegar ao ABC em 2014

Notícias
 

 |  Autor: Reporter Diário  |  Postado em: 19 de agosto de 2011

Prefeito Luiz Marinho

Prefeito Luiz Marinho

créditos: analubarbosa.blogspot.com

A chegada do VLT (Veículo Leve sobre Trilho) ao ABC, prevista para 2014, impactará de forma positiva no trânsito. Em São Bernardo, o prefeito Luiz Marinho afirma que o novo meio de transporte irá reorganizar os modais e, consequentemente, eliminará o trajeto dos ônibus na rua Jurubatuba e na Faria Lima, vias da região central que apresentam altos índices de congestionamento, pois os sistemas se “abastecerão”.


“O nosso modelo de transporte está ultrapassado. Vamos fazer corredores de ônibus e o metrô poderá ser essa linha que fará a ligação dos lados da cidade sem precisar ter todas as linhas passando pela Faria Lima e pela Jurubatuba”, disse Luiz Marinho nesta sexta-feira (19/08) durante sessão solene do aniversário de 458 anos da cidade realizada na Câmara.


Marinho não deu detalhes, mas revelou estudar um projeto também para equacionar o gargalo constatado no trânsito na saída da via Anchieta que dá acesso ä avenida Dr. Rudge Ramos, na região da Faculdade de Engenharia Mauá.


VLT


O Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) que passará por São Caetano, Santo André e São Bernardo percorrerá, na primeira etapa, 12 estações no ABC na mesma velocidade do metrô, ou seja, 90 KM/h.


O traçado de 28 quilômetros de extensão deverá ter início no primeiro semestre de 2012 e partirá da estação Tamanduateí, em São Paulo. Ao todo, serão construídas 12 estações até o Paço de São Bernardo: Carioca, Goiás, Espaço Cerâmica, Estrada das Lágrimas, Rudge Ramos, Instituto Mauá, Afonsina, Fundação Santo André, Winston Churchill, Senador Vergueiro, Baeta Neves e Paço. A segunda parte do projeto, a ser realizada no segundo momento, ligará o centro de São Bernardo ao Alvarenga.


2012


Durante a sessão, o prefeito ouviu discursos que, mesmo sendo de integrantes de partidos opositores, mais pareciam afagos. Entre os oradores, estavam Hiroyuki Minami (PSDB) e Miranda da Fé (PPS). “Faz parte do que a cidade respira. É a unidade ancorada nas obras e na qualidade do governo. Isso facilita a interação”, disse Luiz Marinho. “Porém não significa que eu não espero ter oposição (na eleição de 2012)”, completou.


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário