Recife ganha mais cinco estações de bike

A partir de hoje (12) novos pontos funcionam nas Praças Miguel de Cervantes, Oswaldo Cruz e Entroncamento, Rua do Lazer e Av. João de Barros

Notícias
 

Fonte: Jornal do Commercio  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 12 de julho de 2013

Bike PE: 15 estações e 150 bicicletas na cidade

Bike PE: 15 estações e 150 bicicletas na cidade

créditos: Bobby Fabisak / JC Imagem

 

A partir desta sexta-feira (12), o Bike PE conta com cinco novos polos no Recife. O programa agora disponibiliza 15 estações e 150 bicicletas na cidade. Somando com as “magrelas” do Porto Leve, que possui 10 estações, os recifenses agora podem desfrutar de 25 pontos de aluguel.

 

O projeto chega aos bairros da Ilha do Leite e Graças, onde novas estações foram instaladas nas Praças Miguel de Cervantes e Entroncamento. Também houve reforço nos bairros da Soledade e Santo Amaro, com a criação de pontos na Praça Oswaldo Cruz, Universidade Católica de Pernambuco (na Rua do Lazer) e Avenida João de Barros (em frente à Celpe), única que começa a funcionar na próxima segunda-feira.

 

O secretário das Cidades, Danilo Cabral, informou que nos próximos meses outras estações serão criadas. “Queremos alcançar o máximo de usuários. Até a segunda quinzena de agosto mais 15 polos serão implantados, sendo cinco em Jaboatão e dez no Recife”, garantiu. A notícia chega um pouco depois de outro anúncio festejado pelos usuários do Bike PE. Desde o mês de junho, aos domingos e feriados, o tempo de utilização das bicicletas passou de 30 minutos para uma hora.

 

Segundo Danilo Cabral, cada vez mais pessoas se integram ao projeto, que de maio até ontem registrava 5.965 cadastros e 2.915 viagens. “A iniciativa mostra o quanto a população estava carente de ações que envolvam lazer e facilitem a mobilidade urbana sustentável”, comentou.

 

Além do Bike PE, outra opção para os ciclistas é o Porto Leve, que é mantido pelo Porto Digital e tem 10 estações. Os sistemas são semelhantes e um projeto de integração entre os dois já está em andamento. No entanto, o processo está passando por questões burocráticas para ser concluído. O Porto Leve, por exemplo, precisa adquirir máquinas do Passe Vem para atuar de forma integrada ao Bike PE.

 

Leia também:

http://www.mobilize.org.br/noticias/4406/ciclistas-de-olinda-pedem-ciclovias-e-ciclofaixas-na-orla.html

 

 

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário