"Dia Sem Carro": Campanha estimula a carona em Porto Alegre

Iniciativa foi lançada nesta quarta-feira

Notícias
 

 |  Autor: ZERO HORA  |  Postado em: 22 de agosto de 2011

Ciclistas distribuíram panfletos

Ciclistas distribuíram panfletos

créditos: Ronaldo Bernardi

No Dia Mundial Sem Carro, a prefeitura de Porto Alegre lançou uma campanha para estimular a carona na cidade. O objetivo é reduzir número de veículos nas ruas e o impacto ambiental da poluição causada pelos carros. Segundo a EPTC, o projeto "Carona Legal" será levado para dentro de empresas e organizações.


"Haverá um programa de informática que poderá ser implantado na intranet (rede interna) das organizações. As pessoas que quiserem participar poderão se inscrever e ver quem pode oferecer a carona, conforme afinidade, endereço e etc." explica o presidente da empresa, Vanderlei Capellari.


Na esquina da rua Mostardeiro com a avenida Goethe, um grupo de ciclistas defendeu o uso das bicicletas no lugar dos automóveis. Eles distribuíram panfletos explicando as vantagens do veículo.


"O que a gente quer é passar às pessoas que a bicicleta é uma alternativa de deslocamento sustentável, que não polui, faz bem à saúde e além disso é econômica" destacou Paulo Roberto Alves.


O Dia Mundial Sem Carro foi instituído na França na década de 90, com objetivo de conscientizar e incentivar a diminuição do uso de automóveis para reduzir as emissões de gás carbônico. O movimento já conquistou adesão de diversas cidades em vários países.

 


 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário