EMTU avança as obras do segundo trecho do corredor Guarulhos-São Paulo

A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) pode começar as obras do segundo trecho do corredor Guarulhos-São Paulo ainda este mês

Notícias
 

Fonte: Portal do Governo do Estado  |  Autor: Assessoria  |  Postado em: 09 de agosto de 2013

O corredor terá 12,4 km de extensão

O corredor terá 12,4 km de extensão

créditos: Divulgação

 

Assim que o alvará da Prefeitura de Guarulhos for liberado, a construção que ligará o terminal Cecap ao Vila Galvão será iniciada.

 

Com 12, 4 km de extensão, o trajeto previsto para agosto de 2014 terá um terminal de integração, duas estações de transferência e 20 estações de embarque e desembarque, além de uma ciclovia.

 

O projeto do terceiro trecho do corredor metropolitano também já foi definido pela EMTU. O terminal da Vila Endres, em Guarulhos, dará acesso ao Terminal Tiquatira, no bairro da Penha, em São Paulo. Nesta fase serão construídas uma ponte sobre o Rio Tietê e uma nova passagem sob a via férrea da CPTM, que ligará às avenidas Assis Ribeiro e Gabriela Mistral, como alternativas contra o tráfego lento da região.

 

No começo do mês de julho, o primeiro trecho, que liga os terminais Taboão e Cecap, entrou em funcionamento para atender 30 mil usuários por dia. Com R$ 39,7 milhões de investimento, o trajeto de 3,7 km possui três faixas por sentido, sendo uma delas exclusiva para a circulação dos ônibus.

 

Leia também:

SP anuncia desapropriações para expansão da Linha 2 do Metrô 

Empresas de ônibus em SP lucraram mais de R$ 150 milhões em 2012 

Guarulhos terá duas estações de extensão do Metrô 




  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário