Conheça os meios de transporte mais bizarros do mundo

Investir em mobilidade para melhorar a qualidade de vida nas grandes cidades não é segredo para ninguém. Conheça agora soluções inusitadas de algumas cidades pelo mundo

Notícias
 

Fonte: Via Trolebus  |  Autor: Caio Lobo  |  Postado em: 09 de agosto de 2013

A diferença de altitude entre a primeira e a últim

Metrô em Israel: diferença de altitude das estações de 274 m

créditos: Divulgação

 

Que investir em mobilidade urbana para melhorar a qualidade de vida nas grandes cidades já não é segredo para ninguém. Porém, algumas cidades ao redor do mundo tem inovado de maneira criativa (e às vezes bizarra) para que estes projetos possam sair do papel.

 

Veja abaixo os meios de transporte mais “esquisitos” do mundo:

 

Ônibus flutuante

Os atrativos turísticos de Toronto, no Canadá, estão na terra e nas águas do Lago Ontário. Por isso, nada melhor do que um ônibus anfíbio, que funciona também como um barco. Além de andar como um veículo normal, ele também pode ser usado para navegação. Chamado de Hippo, que significa hipopótamo, ele oferece tours de 90 minutos para 40 passageiros.

 

1-1

 

1-2

 

Trem improvisado

No Camboja, onde faltam recursos, sobra criatividade. Como não há trens convencionais, foi criado o nori, uma plataforma de bambu que desliza sobre os trilhos. Ela é movida por um pequeno gerador acoplado e chega a 40 km/h. Os passageiros vão sentados, ao ar livre. É comum em Battambang, a segunda maior cidade do país.

 

3_2

 

À prova de ursos

Eles são os maiores carnívoros terrestres. Devido à grande força dos ursos polares, foi necessário construir um ônibus específico para proteger os turistas que querem visitá-los no habitat natural. O Polar Rover, em Winnipeg, no Canadá, conta com aquecimento e rodas específicas para a neve, além de ser muito resistente caso um animal decida atacar.

 

2_6

 

A subida do metrô

Estamos acostumados com metrôs em linha reta. Mas a cidade histórica de Haifa, em Israel, foi construída nas encostas do Monte Carmelo e é cheia de subidas e descidas. Por isso o trem subterrâneo, chamado de Carmelit, segue o relevo irregular. A diferença de altitude entre a primeira e a última estação é de 274 metros. O meio de transporte foi construído em 1956 e passou por reformas entre 1986 e 1992.

 

4_2

 

Táxis flutuantes

Bangkok é conhecida como a Veneza do Leste, devido à sua extensa rede de canais. Por isso, o meio de transporte sobre a água é muito eficiente e, muitas vezes, mais rápido do que o trânsito das ruas e avenidas. Chamados de táxis, os barcos mais parecem ônibus, pois têm espaço para vários passageiros.


5_1

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário