"Super-herói" ajuda passageiros nas escadas do metrô de Tóquio

Tadahiro Kanemasu, um jovem de 27 anos, se veste de herói para ajudar pessoas a atravessar os 34 degraus até a saída da estação de metrô

Notícias
 

Fonte: Fantástico  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 01 de outubro de 2013

Tadahiro ajuda senhora a transpor a escada

Tadahiro ajuda senhora a transpor a escada

créditos: Oleh Ana / J-Cul

 

Franzino, barrigudinho, ele não tem físico, nem poderes extraordinários. Mas Tadahiro Kanemasu, de 27 anos, desde junho cumpre essa missão. E já conquistou fama internacional como o mais novo super-herói de Tóquio!

 

Tóquio - cidade famosa pelos prédios, torres... E monstros?! Os seriados japoneses adoravam destruir a cidade. A destruição só não era total por que sempre surgia um herói. Felizmente, sempre foi ficção. Mas que ninguém se engane: na vida real, os perigos podem estar na porta do metrô.

 

São 34 degraus até a saída da estação. Um tremendo desafio para quem carrega malas, sacolas de compras, ou se você é mãe com um carrinho de bebe. E se você precisa de ajuda, a quem você apela? Em Tóquio, você tem um herói.

 

Ele está sempre atento, mas é cordial. Cumprimenta todo mundo, dá orientações pra quem está perdido, tira fotos, mas quando percebe alguém carregando algo pesado: parte pra ação!

 

Após ajudar alguém, se despede e volta correndo ao posto - uma loja desativada, estrategicamente ao lado de uma das saídas da estação.

 

Ficou famoso ao redor do mundo. “A máscara ele não tira, mas já sabemos o nome dele”, disse uma mulher.

 

Assim, de perto, vê-se que Tadahiro não tem tantos músculos... E é até meio barrigudinho. Mas não foge da responsabilidade! E o Fantástico começa perguntando: "por que você não tira a mascara e ajuda as pessoas de cara limpa?". Ele responde que tem vergonha, que prefere esconder o rosto. Tadahiro não conta onde trabalha, diz apenas que é numa loja de produtos naturais das redondezas.

 

"Às vezes, é preciso pedir ajuda a um funcionário do metrô. Mas nem sempre eles podem sair do serviço", disse outra mulher. O herói do metrô de Tóquio se diverte, especialmente no contato com as crianças.

 

Registramos o momento em que o senhor Sato, dono de uma loja de fantasias, entregou um kit completo. "Ele acredita que em breve surgirão outros heróis. Principalmente depois do terremoto e tsunami de 2011, muita gente descobriu a importância de ser solidário" conta.

 

Não é todo dia que a gente vê um herói, ainda mais de um herói que faz propaganda de si mesmo. Num cartaz ele pede ajuda, está procurando outros heróis. "Qualquer pessoa pode ser herói desde que tenha disposição e vontade pra tornar essa estação num lugar onde todos podem ser felizes".

 

Leia também:

Malásia vai investir 37,5 bilhões de euros na melhoria da rede ferroviária

Metrô de Paris: altos e baixos

Nosso blogueiro Du Dias apresenta Amsterdã, o paraíso das bicicletas

 

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário