Metrô do Rio estenderá horário de pico a partir de segunda-feira

Operação será ampliada para auxiliar ao plano de mobilidade urbana durante as obras na região do Porto. Aumento será de cerca de 10 mil lugares diários por linha

Notícias
 

Fonte: Jornal do Brasil  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 14 de outubro de 2013

Oferta de mais 10 mil lugares diários por linha

Oferta de mais 10 mil lugares diários por linha

créditos: Mario Roberto Duran Ortiz / Wikipédia

 

A partir desta segunda-feira (14), o Metrô estende em uma hora a operação de trens nos horários de pico, que, dependendo da linha e do sentido, se dará entre as 5h30 e 10h30 na parte da manhã e 15h e 20h na parte da tarde. Com a extensão do horário de pico, o sistema operará por mais tempo com capacidade máxima de trens e a oferta de passageiros será ampliada em torno de 10 mil lugares diários por linha.

 

A medida serve para auxiliar ao plano de mobilidade urbana para o Centro da cidade durante as obras na região do Porto, divulgado nesta quinta-feira (10), pela Prefeitura.

 

A Concessionária também colocou à disposição a Estação Estácio, que conta atualmente com capacidade ociosa estimada entre 6 mil e 8 mil passageiros a cada hora no período de pico. A estação poderá receber usuários das linhas de ônibus vindas da Ponte Rio-Niterói que terão seu itinerário desviado para o BRS Estácio/Carioca.

 

Leia também:

Fotógrafo acompanha rotina do metrô no Rio

São Paulo e Rio de Janeiro concentram 90% de metrôs no Brasil

Governo vai liberar R$ 2,5 bilhões para obras da Linha 3 do metrô do Rio

 

 

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário