GPS para bicicleta pode auxiliar na segurança de ciclistas

Hammerhead utiliza luzes de LED para indicar a rota escolhida. A ideia do equipamento é que o usuário nunca tenha de tirar os olhos da estrada

Notícias
 

Fonte: EcoD  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 15 de outubro de 2013

Luzes de LED piscam conforme a rota escolhida

Luzes de LED piscam conforme a rota escolhida

créditos: Divulgação

 

Muitos ciclistas utilizam a bicicleta não apenas para o lazer, mas também como um meio de transporte para deslocamentos urbanos (ida para o trabalho, escola ou faculdade, por exemplo). Levando-se em conta esse dado, se o GPS de carros é cada vez mais comum, porque os amantes das bikes não podem contar com esse sistema também? Ao pensar nisso, os empreendedores Piet Morgan, Laurence Wattrus e Raveen Beemsingh desenvolveram o Hammerhead.

 

 

gps3-ecod.jpg
Cada ciclista pode criar diferentes rotas e partilhá-las com a comunidade

Com uma aposta no design e na segurança dos ciclistas, o GPS é um aparelho que guia o ciclista pelas estradas das maiores cidades do mundo de forma segura, utilizando luzes de LED que piscam conforme a rota escolhida, através de Bluetooth. Acoplado bem no centro do guidão, o gadget inclui três fileiras de LED – os da direita piscam quando é preciso virar à direita, os da esquerda fazem o mesmo e os do centro indicam a distância até à curva seguinte.

 

De design simples e elegante, em forma de “T”, a ideia do Hammerhead é que o usuário nunca tenha de tirar os olhos da estrada. Além disso, cada ciclista pode criar diferentes rotas e partilhá-las com a comunidade, através de um aplicativo gratuito para iOS e Android, informou o site Hypeness.

 

Atualmente o projeto tenta angariar fundos no site Dragon Innovation. Basta pagar 75 dólares para garantir o GPS.

 

 

 * Publicado originalmente no site Envolverde.

 

Leia também:

Bicicleta que atua como jardim ambulante

Sistema permite alugar uma bike e deixá-la em qualquer lugar

Bike alemã pode ser pedalada com os pés e mãos

 

 

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário