Vias de Maceió terão nova sinalização

Corredores de ônibus no Farol, Tabuleiro do Martins, Bebedouro e Santa Amélia receberão pintura de faixas e placas

Notícias
 

Fonte: Tribuna Hoje  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 08 de novembro de 2013

Pintura acontece das 22h às 4h

Pintura acontece das 22h às 4h

créditos: Reprodução

Algumas ações realizadas pela Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Transito (SMTT), estão melhorando a mobilidade urbana na capital alagoana, a exemplo da sinalização dos principais corredores de transporte, que teve início no último dia seis.

As ações coordenadas pela SMTT têm como objetivo otimizar o fluxo nas vias e levar condutores e pedestres a uma convivência mais harmoniosa no trânsito da capital.A mobilidade urbana é uma das prioridades da atual gestão da Prefeitura de Maceió, que vem traçando uma série de ações para diminuir a problemática do trânsito e elevar a qualidade de vida da comunidade maceioense.


Desta vez, os três principais corredores de transporte de Maceió começaram a receber a pintura da sinalização horizontal e faixas de segurança, mais conhecidas como faixas de pedestre.


De acordo com a SMTT, os serviços foram iniciados na Avenida Tomás Espíndola, no Farol, e depois seguirão pelas avenidas Fernandes Lima e Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro do Martins.“O banho de pintura terá um total de 15 quilômetros de extensão, indo da Tomás Espíndola até o posto da Polícia Rodoviária Federal, no final da Durval de Góes Monteiro, abrangendo os dois sentidos de fluxo”, explicou o superintendente da SMTT, Tácio Melo.


Ainda de acordo com o superintendente, em todo o trecho serão colocadas novas placas de sinalização e outras demarcações ao longo das vias. A previsão é de que toda a implantação das sinalizações verticais e horizontais dure 12 meses. As obras têm a finalidade de recuperar cerca de 600 faixas de pedestre em Maceió, além de cerca de seis mil sinalizações verticais (placas de trânsito) também já desgastadas pela ação do tempo ou de vândalos.


O serviço de pintura de faixas e sinalização será realizado de segunda-feira à quinta-feira, das 22h às 4h e terá o acompanhamento de agentes de Fiscalização de Trânsito para que o trabalho seja executado de forma segura pelos operários, que atuarão também para preservar a segurança dos condutores.


A partir do próximo dia 20, será dado prosseguimento também à pintura de faixas de pedestre e outras demarcações viárias no trecho entre a Rua General Hermes, na Cambona, e a Avenida Major Cícero de Góes Monteiro, no Bebedouro. O trabalho vai se estender pela Santa Amélia até as imediações da Bomba do Gonzaga.

 

Leia também:
Governador autoriza elaboração do projeto do novo VLT de Maceió 
Governo lança edital para viabilizar VLT da Região Metropolitana de Maceió 
Reunião define chegada do VLT em Arapiraca (AL) 

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário