Bilhete Único Mensal deverá mudar cultura da cidade, diz prefeito de São Paulo

Governador confirmou na terça-feira integração com trens e metrô

Notícias
 

Fonte: R7  |  Autor: Fernando Mellis  |  Postado em: 21 de novembro de 2013

Usuário poderá escolher um cartão postal de São Pa

Cartões postais de São Paulo vão estampar bilhetes

créditos: Divulgação

 

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, voltou a elogiar o Bilhete Único Mensal, durante o Exame Fórum Sustentabilidade, na terça-feira (19). O novo cartão deverá entrar em vigor no próximo dia 30.

 

— A nossa ideia é mudar um pouco a cultura da cidade. É fazer com que a pessoa se aproprie da cidade, possa frequentar a noite, possa estudar à noite, possa frequentar a cidade nos finais de semana.

 

Também ontem, o governador Geraldo Alckmin anunciou que o bilhete mensal valerá, além dos ônibus, para os trens da CPTM e para o metrô. Com isso, pagando um valor fixo por mês, o usuário poderá utilizar quantas vezes quiser, em um período de 30 dias, qualquer um desses meios de transporte.

 

Entenda

Os interessados em obter o Bilhete Único Mensal deverão fazer o cadastro pelo site da SPTrans. Por e-mail, o usuário será comunicado sobre como deverá fazer para retirar o cartão.

 

A nova modalidade deverá facilitar a vida de quem, em geral, faz mais de duas viagens por dia e, também, recorre ao transporte coletivo nos fins de semana. O bilhete mensal foi uma das principais campanhas do prefeito Haddad. Ele ressalta que o pagamento de um valor único será útil para quem faz ou pretende fazer muitas viagens durante o mês.

 

— No mundo inteiro é assim. Você não olha para o cidadão apenas como um trabalhador, como é o caso do vale-transporte, que é exatamente o que ele precisa para ir ao trabalho e voltar. O Bilhete Único Mensal quebra essa lógica. Porque o empregador, ao oferecer o bilhete mensal, estará dando um passaporte para o trabalhador usufruir a cidade quando bem entender.

 

O valor mensal deverá ser divulgado na quinta-feira (21). Inicialmente, quando somente os ônibus estavam inclusos, o pagamento seria de R$ 140. 

 

Leia também:

CPTM e Metrô vão aceitar Bilhete Único Mensal 

Bilhete Único Mensal pode deixar 30 mil cobradores 'sem função' em SP 

Em São Paulo, Bilhete Único Mensal tem adesão de 2% dos passageiros de ônibus 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário