Procura-se uma cidade humana

Congresso para o Novo Urbanismo busca sede para evento em 2016. Tema envolve cidades sustentáveis, tranquilas, caminháveis e cicláveis. Há alguma assim no Brasil?

Notícias
 

Fonte: CNU  |  Autor: Marcos de Sousa  |  Postado em: 19 de dezembro de 2013

Congresso para o Novo Urbanismo

Novo urbanismo: ruas compartilhadas mais caminhabilidade

créditos: CNU

 

Organização internacional criada para desenvolver uma nova abordagem no desenho e planejamento das cidades, o Congresso para o Novo Urbanismo (CNU) está buscando cidades interessadas em receber seu congresso mundial, em 2016. O CNU trabalha para promover o conceito de bairros de uso misto, comunidades sustentáveis, com melhores condições de vida.


O congresso anual reúne arquitetos. lideranças políticas, planejadores, funcionários públicos, organizações sem fins lucrativos, acadêmicos, pesquisadores, ambientalistas e pessoas dedicadas a remodelar a expansão e restaurar os centros urbanos. O congresso, diz o edital do CNU, deve estar localizado na área mais central e pulsante de uma cidade com mais de 200 mil habitantes. Requisitos completos estão disponíveis no formulário RFP (clique para ler) completo, em inglês.



 

Os interessados devem enviar suas informações até 31 de janeiro de 2014. As propostas serão analisadas pela equipe do CNU e local selecionado será anunciado em março de 2014. 

 

Mais informações no site www.cnu.org/

Formulário no link www.cnu.org/sites/www.cnu.org/files/cnu24-rfp.pdf


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário